Notícia no Ato

Loteamento Gralha Azul receberá mutirão de coleta de materiais eletrônicos neste sábado

 

Será na avenida Alfeu Rodolfo da Silva, ao lado do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Adelina Tramontin Sommariva, com coleta a ser efetuada pela empresa Eco Centro Sul com apoio direto do Município

A conscientização ambiental deve ser reforçada todos os dias com atitudes habituais, independentemente da cidade onde se vive. Em Lages, no próximo sábado (18 de agosto), no período das 9h às 16h, em mutirão, serão coletados materiais eletrônicos inservíveis em moradias e estabelecimentos industriais e comerciais, pois por vezes famílias e empresários não sabem para onde direcionar os produtos estragados, queimados, danificados. Para colaborar com o meio ambiente a partir da reciclagem dos resíduos e seu devido reaproveitamento, os cidadãos deverão levar os materiais até o ponto de recolhimento, no sábado, até o Loteamento Gralha Azul, na avenida Alfeu Rodolfo da Silva, ao lado do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Adelina Tramontin Sommariva, a serem coletados pela empresa Eco Centro Sul Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, com suporte do Município através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Na lista de artigos que podem ser entregues e descartados estão os seguintes equipamentos eletrônicos: aparelhos de televisão e de celular, computador, geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar roupas e fotográfica, rádio, teclado, mouse, baterias (de telefone e de veículos), pilhas, ou seja, popularmente “tudo que se liga na tomada de energia elétrica”. Caso não seja possível levar o item, o colaborador pode passar no local mencionado e deixar o endereço anotado para que então e empresa busque com o veículo apropriado. Esta é uma parceria com a prefeitura de Lages, pois há caminhões despendidos nesta tarefa que pertencem ao Município.

Desde março deste ano, a prefeitura possui um contrato com a empresa Eco Centro Sul para realização de coleta, armazenagem e destinação de resíduos eletroeletrônicos. O recolhimento destes materiais em órgãos públicos e a destinação dos resíduos pela população em geral, indústria e comércio à empresa, são gratuitos.

Portanto, se houver quantidade expressiva de material, ao longo do ano, além dos mutirões, o cidadão deve entrar em contato com a Eco Centro Sul pelos números 3224-1218 ou 98412-6631. A empresa está situada na rua Heliodoro Muniz, 1.589, Área Industrial, próximo à Madepar, para onde os aparelhos sem utilidade podem ser encaminhados. O horário de funcionamento compreende das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h ao meio-dia. No Facebook@ecocentrosul. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) é apoiadora da iniciativa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário