Notícia no Ato

Trânsito fica mais seguro com nova pintura horizontal

Os sinais pintados com tinta termoplástica têm mais durabilidade e visibilidade, durante o dia e também à noite, pois a tinta é reflexiva

Linhas divisórias de pistas de rolamento, letreiros de orientação de trânsito, setas direcionais, faixas de pedestres, entre vários outros sinais, estão sendo pintados nas principais vias urbanas de Lages. As vias que já receberam esses melhoramentos são a Caetano Viera da Costa, Frei Gabriel, Lauro Müller, Cristiano Brascher, Jerônimo Coelho, Jorge Lacerda e as avenidas Castelo Branco e Marechal Floriano.

“Os sinais pintados com tinta termoplástica têm mais durabilidade e visibilidade, durante o dia e também à noite, pois a tinta é reflexiva. Trata-se de tinta quente, a qual sai da máquina com 220°C”, explica o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Claiton esclarece que este tipo de tinta não pode ser implantada em superfícies úmidas, daí a necessidade de trabalhar durante os períodos de tempo seco e ensolarado, de preferência. O trabalho iniciado no dia 7 de agosto, terá prazo de dois meses para ser concluído, contemplando as principais ruas e avenidas (de maior circulação de trânsito). Uma empresa especializada foi contratada pela Prefeitura, através de processo licitatório. “Os recursos utilizados para estas melhorias são oriundos da municipalidade e da arrecadação de infrações de trânsito. A empresa contratada também fará a implantação de placas de sinalização vertical às margens dos principais acessos viários à cidade de Lages.”, conclui Bortoluzzi.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário