//Amures entrega levantamento de 49 pontos turístico de Urupema

Amures entrega levantamento de 49 pontos turístico de Urupema

Um total de 49 pontos turísticos compreendido por cachoeiras, pousadas, mirante, igrejas, praça, vinícolas, fazendas, cascatas, morros e até um pinheiro ocado onde cabem seis pessoas dentro. São alguns dos atrativos apresentados na devolutiva do levantamento turístico realizado pela equipe da Amures, em Urupema.
A solenidade durante a noite de segunda-feira (27), no Instituto Federal de Urupema mobilizou mais de 70 pessoas entre autoridades, empresários e lideranças comunitárias. A assessora de turismo da Ana Vieira entregou ao prefeito Evandro Frigo Pereira, um DVD com os pontos turísticos georreferenciados, fotografias, filmagens e atributos de viabilidade com indicação positiva e negativa de cada ponto mapeado.


O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes explicou que o levantamento foi o quinto concluído, e que o trabalho está concentrado agora em Rio Rufino. “É um compromisso do presidente da Amures Antônio Zilli, a continuidade desse diagnóstico e cada vez mais estamos vendo os resultados com surgimento de novos empreendimentos e o incremento de outros”, comentou.
A equipe da Amures composta pela turismóloga, o assessor de imprensa e mais o técnico de informática Anderson do Amarante trabalhou pelo menos três meses em Urupema. E observaram que o Morro das Torres e a cachoeira que congela, são apenas dois dos vários atrativos fortes que possui o município. “Precisamos ficar um pouco de costas para o Morro das Torres e promover uma outra Urupema conhecida por poucos”, alertou Ana Vieira.

Selo + Turismo

O prefeito Evandro Frigo Pereira agradeceu o trabalho da Amures e disse que o diagnóstico será fundamental para planejar ações. “Esta semana estaremos em Brasília recebendo o selo Prodetur + Turismo, que permitirá Urupema aderir ao Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo para acessar linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados.
“O Selo +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e previamente analisados pelo Ministério do Turismo, estão alinhados com as diretrizes do programa”, declarou o prefeito que receberá o documento das mãos do ministro Vinicius Lummertz nesta quarta-feira.

Por :Oneris Lopes