Notícia no Ato

Certificado Internacional de Vacinação pode ser obtido em Lages

Para obter o documento, o requerente deve preencher o cadastro no site da Anvisa e comprovar a viagem para países que exijam a certificação

Se você vai viajar para países que exigem a comprovação de vacinação contra a febre amarela, agora pode obter o documento diretamente em Lages, na Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Lages. Para obter o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), o requerente deve primeiro preencher o cadastro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A retirada do documento impresso é feita na sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua Walter Dachs, 69, Centro, com a apresentação de um documento com foto, caderneta de vacinação e um comprovante da passagem para país de destino, ou de conexão, que exija o certificado. “A liberação da Anvisa para emissão do documento em Lages representa agilidade e economia para os cidadãos, pois até então a cidade mais próxima para obter o certificado era Rio do Sul”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Regina de Souza Oliveira Martins. Além dos moradores de Lages, o procedimento também beneficia moradores das cidades de toda a região serrana e do Meio-Oeste.

A lista de países que exigem o certificado é divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pode ser acessada no site http://www.who.int/ith/en/. O cadastro e outras orientações para o seu destino podem ser obtidas no site da Anvisa (http://www.anvisa.gov.br/viajante). O horário de funcionamento da Vigilância Sanitária de Lages é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fotos: Keltryn Wendland

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário