Notícia no Ato

Secretaria busca disseminar o atendimento da política de assistência social

Ao todo, 35 funcionários da Celesc conheceram o funcionamento da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages e as atribuições dos três Creas do município, e também refletir sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Na manhã desta quinta-feira (30 de agosto), os trabalhadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas III) estiveram na sede da subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), bairro Pisani, para apresentar aos funcionários da empresa o trabalho social desenvolvido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi). A iniciativa faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), a convite da Celesc.

Os 35 funcionários puderam conhecer mais sobre o funcionamento da Secretaria de Assistência Social e Habitação e as atribuições dos três Creas de Lages, pertencentes à Diretoria de Proteção Social Especial de Média Complexidade. Em seguida, em parceria com a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), foi proposta uma reflexão sobre o combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, considerado uma das piores formas de trabalho infantil. “Foi uma manhã bem produtiva. Conseguimos atingir o nosso objetivo de disseminar o atendimento da política de assistência social no município”, comenta a assistente social e coordenadora do Creas III, Camila Moraes de Oliveira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário