Notícia no Ato

Desfiles cívicos iniciam neste final de semana e alteram rotina de trânsito no Coral

Não será possível passar de carro na avenida Luís de Camões, no Coral, bem como em seus acessos e no trecho da avenida Presidente Vargas até a altura do Supermercado Bistek

Está se aproximando as celebrações nacionais de homenagem à Independência do Brasil, e em 2018 completa 196 anos. Neste sábado (1º de setembro), do meio-dia às 17h, a avenida Luís de Camões, no Coral, será fechada ao trânsito de veículos, bem como seus acessos e trecho da avenida Presidente Vargas até a altura do Supermercado Bistek, em razão do Desfile Cívico de escolas públicas e privadas, e instituições educacionais e sociais. Para o público, o evento deve começar por volta das 14h.

A entrada ao trajeto de alunos e professores no Desfile se dará em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, sendo que o palanque de autoridades estará fixado em frente à loja Dpaschoal e a dispersão dos participantes em marcha será em frente ao Bistek. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) atuarão na sinalização e monitoramento para que o público possa aproveitar o Desfile a contento e os motoristas adotem rotas alternativas sem transtornos ou imprevistos.

Mais cedo, no sábado, às 9h, no Calçadão da Praça João Costa, acontecerá a tradicional cerimônia do Fogo Simbólico, com hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e do município de Lages, com arriamento das bandeiras desde já e diário às 17h, até o dia 7 de setembro, feriado nacional, último dia da Semana da Pátria. A Secretaria da Educação informa que, em caso de chuva, estes atos serão cancelados especificamente nesta data. O mesmo ocorrerá com o restante da programação já estabelecida para cada dia na Praça João Costa em caso de chuva. Ou seja, não haverá transferência em hipótese alguma, e sim cancelamentos.

No dia 7 não há hasteamento das bandeiras no Centro por conta do Desfile Oficial na avenida Duque de Caxias, que tem início às 9h e se prolonga até o fim da manhã. Contudo, o encerramento oficial no Calçadão às 17h está mantido costumeiramente, bem como a extinção do Fogo Simbólico no mesmo horário.

Outros dois eventos

À agenda de eventos deste sábado (1º) está incluído Desfile Cívico na rua Luiz Floriani Júnior, bairro Santa Mônica, sobre a qual haverá interdição de trânsito entre 8h e 11h, próximo ao Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Santa Mônica. Em uma das pistas será estabelecida mão dupla.

Por fim, ainda neste sábado, das 13h às 18h, o tráfego de veículos será interrompido na rua Nossa Senhora da Penha, em frente à base da Polícia Militar Comunitária do bairro Penha, por conta da realização de um evento promovido por emissoras locais de comunicação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário