Notícia no Ato

Como ensinar seu filho a respeitar o diferente?

Inscrições abertas para ano de 2020, ligue (49) 49 9107-1195

“Sempre alerta!” é o lema dos escoteiros no mundo inteiro. A mensagem, que se traduz em “estar constantemente preparado mental e fisicamente para cumprir o seu dever”, rege a vida e a conduta dos voluntários deste movimento.

Formação de um verdadeiro cidadão

O escotismo e muito importante na formação de um verdadeiro cidadão participativo, pois fortalece valores moral, a ética, a solidariedade, o altruísmo, a lealdade e a honestidade. “Os benefícios são inúmeros! Desenvolvimento da consciência e do respeito à natureza, o espírito de equipe e de liderança. Vale muito a pena!”.

Não deixe seu filho entrar no mal caminho

Hoje uma das grandes preocupações dos pais, com os filhos, é, sem dúvida, o descaminho: más companhias, tempos indevidos em celulares, freqüência  em locais suspeitos, onde podem estar presentes jovens viciados em drogas e, inclusive, traficantes, consumo de bebida alcoólica, fumantes e adolescentes marginais.

  O que você pode fazer pelos pequenos

Em vez de permitir que seu filho esteja perambulando pelas vias públicas, em busca do nada, sujeito a encontrar o que não deve, coloque-o numa escolinha, onde possa praticar  alguma atividade esportiva. O esporte ainda é a melhor lição que seus filhos devem aprender. No Escotismo, entre outras inúmeras atividades, o jovem aprende a cultivar o civismo, o respeito e a prática do exercício de cidadania. Portanto, senhores pais, e você jovem que já começa a galgar os primeiros passos em busca da formação do caráter, procurem o Grupo de Escoteiros e comece, a partir de hoje, uma vida de novos conhecimentos que serão úteis até na idade adulta, pois a personalidade que se amolda jamais será deturpada.

  Em casa

Dê o exemplo. A criança sempre vai copiar o que os adultos fazem. Se o pai manda o filho ser bondoso, mas xinga o morador de rua, cadê o exemplo? Assim não será possível cobrar boas atitudes do seu filho.

Atitudes simples. Não é preciso inventar moda com a criança. O bom exemplo vem no dia a dia. É esperar uma pessoa mais velha com o elevador aberto, oferecer ajuda a quem precisa.

O diferente existe. Não é correto adotar a lógica de que somos todos iguais. Se eu falo para uma criança branca que ela é igual à negra, ela vai estranhar. Pois elas realmente são de cores diferentes. Seu filho não está errado. Todos somos diferentes um do outro, em cor, altura, peso, tudo. Então, o diferente existe e deve ser respeitado.

Na escola

Primeiro contato. A escola é o primeiro local de contato com as diferenças, onde o respeito é essencial. Entender o outro. Os professores podem incentivar a experiência: dinâmicas ensinando a andar sem enxergar, a desenhar com os pés e com a boca. Isso mostra que o mundo também é visto por outros ângulos. O Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz, dispõe de vagas para ramo escoteiro que são crianças dos 11 aos 14 anos. Eles são os escoteiros e escoteiras, organizadas em tropas com até 32 jovens. A vida de aventura que você sempre sonhou, combinada com a alegria de fazer algo pelas crianças e por sua comunidade;

Como se inscrever?

Nossos encontros ocorrem geralmente os sábados, em nossa sede Na avenida Luiz de Camões no CAV UDESC, das 14:30 às 17:30 hs. Maiores informações (49) 49 9107-1195 . Vale lembrar a o Grupo Escoteiro Heliodoro  Muniz começou nas dependências do Colégio Industrial. Hoje, sua sede está implantada nas dependências do Campus da Udesc, no CAV em Lages. Num local aprazível, dotado de segurança para as crianças que, podem num amplo espaço, sempre em contato com a natureza, praticar os ensinamentos cívicos e esportivos que o Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz propicia aos jovens interessados em começar uma vida feliz, visando um futuro calcado no exercício de cidadania. Lembre-se: O Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz o espera! Compareça jovem acompanhado de seus pais!

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário