Notícia no Ato

Obras de revitalização do Ceim São Pedro são entregues à comunidade

A revitalização interna e externa do prédio, além da reforma do parque infantil, contou com recursos próprios da Secretaria da Educação

A partir de agora as 86 crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil (Ceim) São Pedro, no bairro de mesmo nome, passam a contar com uma estrutura totalmente revitalizada e um parquinho reformado, em plenas condições de uso. As obras finalizadas foram apresentadas à comunidade escolar, com solenidade de inauguração nesta terça-feira (4 de setembro), pelo prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk.

A revitalização interna e externa do prédio, além da reforma do parque infantil, contou com recursos próprios da Secretaria da Educação. O prefeito falou aos pais que estavam presentes, sobre o compromisso da atual gestão com a manutenção das escolas do município. “Apesar do nosso orçamento apertado, pois diminuímos muito a receita este ano, fizemos de tudo para não abrir mão das ações na educação, que com certeza irão refletir na qualidade do ensino”, diz.

E falando ainda sobre o futuro da nação, em época de celebração da Semana da Pátria, o prefeito salientou a importância no investimento nas novas gerações. “Toda criança tem um sonho, e nós do poder público não podemos falhar. Precisamos dar igualdade de oportunidade a elas, para quando forem em busca do mercado de trabalho tenham as mesmas condições que os demais. Somos a mão protetora dessas crianças”, comenta.

O vice-prefeito Juliano salienta a dificuldade em manter a estrutura nas mais de cem escolas municipais, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental. “São pequenos trabalhos que fazem a diferença”, diz. E a secretária Ivana reafirma o compromisso da administração municipal em manter as escolas como um local seguro às crianças. “Agora elas terão um espaço mais bonito e acolhedor. As crianças são pura alegria e renovam nossas energias. Nas escolas municipais encontram um trabalho carinhoso, de toda a equipe”, ressalta.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário