Notícia no Ato

Revitalização de Ceim e parquinho fazem a alegria das crianças

Após a reforma, a unidade também ganhou móveis novos. Aproximadamente 75 crianças estão matriculadas no Ceim Primeiros Passos, do bairro Jardim Cepar

Um dia lindo, com temperatura agradável e o sol lá fora convidativo para uma tarde de muitas brincadeiras no parquinho. Isto só foi possível para os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Primeiros Passos, do bairro Jardim Cepar, porque a estrutura foi totalmente revitalizada. A entrega oficial à comunidade escolar foi realizada nesta quarta-feira (5 de setembro), com a presença da secretária Ivana Michaltchuk e a equipe de setor de obras da Secretaria da Educação.

A diretora do Ceim, Nilzete Fortkamp, conta que a reforma era muito aguardada pelos pequenos, que também ganharam brinquedos novos. “Nossa maior alegria é proporcionar esses momentos de diversão a eles, pois crianças precisam brincar e aproveitar a infância”, diz.

Além do parque infantil, também foi concluída a revitalização externa do prédio, transformando um espaço que antes era sóbrio e formal, em um ambiente mais colorido e agradável, de acordo com a educação infantil. “O prédio é alugado, por isso tinha cores neutras, mas conseguimos convencer o proprietário a deixar a gente colocar um pouquinho mais de cor. Agora as crianças mostram a todos a nova escola, muito mais bonita”, conta.

São aproximadamente 75 crianças matriculadas no Ceim, em período integral. Após a reforma, a unidade também ganhou móveis novos, como berços, balcões, utensílios para a cozinha, entre outros. “Não basta ter um espaço bonito e adequado, se não tivermos bons profissionais. Sabemos de todo o empenho e carinho da equipe pelas crianças, pois elas são nosso maior motivo para trabalhar e investir na educação”, finaliza a secretária Ivana.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário