Notícia no Ato

Projeto fotovoltaico é apresentado aos municípios

Focado na instalação de unidades fotovoltaicas no setor público e privado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (05), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, o projeto Municípios Solares. A proposta é uma parceria da Federação Catarinense de Municípios – Fecam com as associações de municípios, Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas da América Latina – IDEAL e a empresa e Quantum Engenharia.

Além de representantes dos municípios da Amures participaram do evento representantes da região do Contestado – Amurc e da região do Planalto Sul Catarinense – Amplasc. O prefeito de Ponte Alta Luiz Paulo Farias deu as boas-vindas em nome da Amures e disse que o impacto econômico nos cofres públicos será significativo com adesão ao uso de energia fotovoltaica.

“Tenho certeza que nosso município irá aderir a esta forma energética porque ao invés de só compramos energia poderemos vender também”, comentou o prefeito de Ponte Alta. O projeto Municípios Solares está se realizando através de dez encontros que contemplarão todas as regiões do Estado. É direcionado a prefeitos, vereadores, secretários e trabalhadores das prefeituras.

Nesses encontros é mostrado a importância e a viabilidade de investir na energia solar nas cidades. A apresentação ó projeto é feita pelo empresário Mauro Passos, presidente do IDEAL. Num segundo momento as prefeituras interessadas deverão procurar a Fecam para dar início aos estudos e definir custos e locais de instalação da usina solar.

Por:Oneris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário