Notícia no Ato

Prefeito inaugura parque infantil em escola do bairro Vista Alegre

Esta é a terceira inauguração nesta semana na área da educação infantil. Outros dois Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) tiveram seus espaços e parquinho revitalizados

No bairro Vista Alegre, 88 crianças da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Madalena Largura foram contempladas com um parque infantil novo para seus momentos de recreação ao ar livre. A entrega à comunidade foi realizada pelo prefeito Antonio Ceron e a secretária da Educação, Ivana Michaltchuk, na tarde desta quinta-feira (6 de setembro), com a presença dos pais e professores.

Esta é a terceira inauguração nesta semana na área da educação infantil. Outros dois Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) tiveram seus espaços e parquinho revitalizados. “Um ação que nos deixa muito felizes e satisfeitos, são essas em prol das crianças. Temos um compromisso com elas de prepará-las para o futuro”, salienta o prefeito Antonio Ceron. A secretária Ivana reitera que até o final desta gestão serão mais 70 espaços para serem inaugurados, com obras em pleno vapor. “Tenho certeza que conseguiremos cumprir esta meta, com muita dedicação. Cada obra entregue é uma felicidade para nós”, ressalta.

A diretora da escola, Daiane Leite da Silva, conta que aquele espaço estava vazio e as crianças não usufruíam de equipamentos apropriados para brincar, contando sempre com a criatividade das professoras, que improvisavam atividades de lazer para elas. Agora, com o parquinho, o local está muito mais alegre e colorido, com brinquedos como balanço, gangorra, cancha de areia e um gira-gira. “O brincar e as brincadeiras têm um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente, e cabe a nós zelar por esse direito”, comenta.

O diretor de ensino, professor Carlos Eduardo Canani, lembra do tripé de base da educação infantil: O brincar, o cuidar e o educar. “Brincadeiras são essenciais na infância. Ficamos felizes em estar dando esta condição aos nossos pequenos alunos”, finaliza. A Emeb do bairro Vista Alegre atende crianças de comunidades mais afastadas da área central, de bairros como Boqueirão, Caroba, Santa Mônica e Santa Cândida, e moradoras do meio rural.

Fotos: Marcelo Pakinha

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário