Notícia no Ato

Independência do Brasil é comemorada na Duque de Caxias

Desfile cívico-militar reuniu estudantes, integrantes de órgãos públicos, associações, clubes de serviços, sindicatos, corporações do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal

Um público de 20 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, assistiu ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro, na avenida Duque de Caxias, na manhã desta sexta-feira, em Lages. O prefeito Antonio Ceron e a primeira dama do Município, Salete Ceron, assistiram ao desfile do palanque oficial, onde também estiveram inúmeras autoridades civis e militares. A parada cívico-militar celebrou os 196 anos da independência do Brasil.

As pessoas começaram a se concentrar às margens da Duque, por volta das 8 horas. O sol da manhã só apareceu às 10h30min, e antes disso, porém, mesmo nublado, a temperatura era amena, sem vento. O frio característico da manhã deste dia festivo, portanto, não se confirmou, favorecendo principalmente as crianças que participaram do desfile.

Em virtude do desfile, o trânsito teve de ser interrompido em vários pontos de acesso à avenida Duque de Caxias, serviço este realizado pela equipe de agentes de autoridade de trânsito da Diretran.

Além da avenida Duque, estiveram interditados, no período das 8hs às 13hs, parte das avenidas Presidente Vargas, Belizário Ramos, e da rua Correia Pinto, bem como várias ruas perpendiculares ao local do desfile.

Por ordem, desfilaram pela avenida Duque de Caxias:

Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz

APAE

Adevips/Lions

Secretaria da Saúde

Asdef

Clube de Desbravadores

Guarda Mirim do Parque

Leoas da Serra

Colégio Militar de Lages

EMEB CAIC Nossa Senhora dos Prazeres

EMEB Santa Helena

EEB Vidal Ramos

EEB Armando Ramos

EEB Ilza Amaral Oliveira

EMEB Itinerante Maria Alice Wolff de Souza

EEB General Pinto Sombra

EMEB Aline Giovana Schmitt

Corpo de Bombeiros

Polícia Militar

Polícia Federal

1º Batalhão Ferroviário

Defesa Civil

Cavalos de Aço

Associação Serrana de Ciclistas

Fotos: Greick Pacheco e Iran Rosa de Moraes

 

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário