Notícia no Ato

Público prestigia palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

 

Dezenas de mulheres, autoridades e lideranças municipais participaram do evento realizado pela Câmara de Lages na quarta-feira, 12, no Plenário Nereu Ramos. Através de uma iniciativa do vereador David Moro (MDB), a campeã mundial de jiu-jitsu, atriz da rede Globo e fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, Erica Paes, veio ao município para proferir uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

De maneira extrovertida e acolhedora, a assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, falou com responsabilidade e propriedade sobre o tema. A ex-lutadora de MMA também deu algumas dicas de defesa pessoal demonstrando as técnicas e interagindo com o público presente.

“Nosso trabalho não é contra os homens, mas contra a violência. […] não é um trabalho de afrontamento ao homem, ensinamos as mulheres a como sair de uma situação de risco eminente. São orientações que podem salvar uma vida”, destacou a palestrante.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário