Notícia no Ato

Gaudérios correiapintenses comemoram Semana da Farroupilha

Começou ontem nas dependências do Centro de doma e eventos Henquemaier Rancho WB, em Correia Pinto, a abertura oficial da Semana Farroupilha com uma intensa programação que será levada a efeito até o próximo domingo, 16/09, com apresentações artísticas locais, tertúlia livre, mateada, gineteada e também a apresentação do Coral Municipal. Outros lidas também estão programados, como vaca parada, almoço e café comunitário.

O prefeito Celso Rogério, informou que “a Semana Farroupilha foi instituída por Lei em 2017, para ser comemorada do dia 03 a 20 de setembro. O evento ainda em acontecimento tem uma parceria pública privada com a Associação de Tradicionalistas de Correia Pinto, Estâncias de Tropeiros e com todos aqueles que gostam de tradição. Vale lembrar que tempos atrás, o saudoso Salustiano Molina procurou resgatar e criou a Estância do Cupim onde se lembra História dos Farrapos. Também o Padre Dilmar Antônio Sell que faleceu recentemente, foi também um grande estimulador da tradição gaúcha. Esses tradicionalistas levaram a história para as escolas. E agora, todos anos, o município de Correia Pinto vai comemorar a Semana Farroupilha em Correia Pinto”, observou o prefeito Celso Rogério, o qual chegou ao evento com uma gaita, herança do seu saudoso pai. Infelizmente nunca aprendi a tocar. Preservo a gaita, e levo para aqueles que tocam e que tem o dom artístico.

Agradeço a Deus pela oportunidade que me deu, em poder administrar o nosso querido município de Correia Pinto. Espero que cresça harmonicamente e que sua população seja feliz.” concluiu o prefeito Celso Rogério. O evento contou a presença de várias autoridades, vereadores Everaldo da Silva(Prego), e Beatriz Mesquita que representou a Câmara de Vereadores.

Parcerias
As comemorações alusivas à Semana Farroupilha contaram com apoio das seguintes entidades: Atacop, CTG Estância de Boiadeiro, Estância Nova, CT Henquemaier, Funerária São José, Erva Mate Bela Vista e Rancho do Prego. A realização está a cargo da Fundação de Esporte e Cultura de Correia Pinto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário