Notícia no Ato

Ceron anuncia revitalização de 14 campos de futebol dos Jocol

“Esta obra vem ao encontro de projeto social de nossa comunidade, o qual objetiva ocupar nossos jovens, crianças e adolescentes com atividades esportivas.” – Cristiano Ferreira

Durante o ato de assinatura de ordem serviço efetuada pelo prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, na tarde desta segunda-feira (17 de setembro), foi anunciado pacote de obras de revitalização de 14 campos de futebol dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). O primeiro deles a ser reformado será o campo do bairro Dom Daniel. Na assinatura do documento de autorização, entregue à empresa Terra Engenharia Ltda., vencedora da licitação pública aberta pela prefeitura de Lages, Antonio Ceron disse que o bairro Dom Daniel está sendo contemplado em primeiro lugar porque durante reunião do colegiado da administração pública com diretores de associações de moradores, a prioridade número um apontada por esta comunidade foi a reforma do campo de futebol.

Ao agradecer o prefeito e secretários municipais pelo projeto de execução da obra de reforma, o morador e membro da diretoria da Associação de Moradores, Marciano Ferreira, salientou que, “esta obra vem ao encontro de projeto social de nossa comunidade, o qual objetiva ocupar nossos jovens, crianças e adolescentes com atividades esportivas. Nosso bairro é vulnerável e pelo esporte queremos ganhar nossa juventude, livrando-a da ociosidade e do perigo da marginalidade”.

Já o prefeito Antonio Ceron destacou os investimentos no esporte, realizados desde o início da atual administração público-municipal. Afirmou que hoje existem mil matrículas efetivadas nas escolinhas (futsal, basquete, handebol, futebol, entre outras) e cerca de 900 outras matrículas na Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages (FCL). Ceron acredita que o esporte, arte e cultura são propulsores do sucesso entre as crianças, adolescentes e jovens, especialmente, pois desta forma têm oportunidade de se formarem atletas, músicos e artistas, compromissados com uma sociedade mais justa e igualitária.

Campo do Dom Daniel

De acordo com o que disse o presidente da Associação de Moradores, Cristiano Ferreira, o campo do Dom Daniel foi construído há cerca de oito anos, e há cerca de cinco estava sem condições de uso pelo time do bairro, que disputa os Jocol. “Estávamos reivindicando uma reforma e agora ela veio. A comunidade já está se articulando para criar um novo time de futebol, o ‘Real Dom Daniel’, o qual irá rivalizar com o atual time, o ‘Dom Daniel’. O secretário Claiton Bortoluzzi anunciou as principais reformas a serem realizadas: Implantação de 1.500 metros quadrados de grama; dez palanques para cerca de três metros de altura, e cerca de alambrado com postes de sete metros de altura.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário