Notícia no Ato

Oito ruas receberão 149 luminárias de LED

Além de proporcionar mais iluminação, as luminárias de LED têm quatro vezes mais tempo de utilização. Isso reverterá também em mais segurança às pessoas que transitam à noite pela cidade

Convênio no valor de R$ 230 mil firmado entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado garantirá a execução de projeto de melhorias no sistema de iluminação pública em oito ruas centrais de Lages. A ordem de serviço para o início das obras foi assinado nesta terça-feira (18 de setembro), no Gabinete do prefeito Antonio Ceron.

Conforme processo licitatório, a empresa Energiza Engenharia e Instalações Elétricas Ltda, terá, a partir da assinatura da ordem de serviço, dois meses de prazo para finalizar a instalação de 149 novos braços e luminárias LED de 200 watts. Estes equipamentos substituirão os antigos braços de alumínio e luminárias hoje existentes em postes de concreto de oito ruas, em áreas centrais.

Além de proporcionar mais iluminação, as luminárias de LED têm quatro vezes mais tempo de utilização. Isso reverterá também em mais segurança às pessoas que transitam à noite pela cidade. “Destaca-se ainda que os braços e luminárias antigos poderão ser reaproveitadas em outros locais que hoje não são cobertos com iluminação elétrica”, destaca o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Bortoluzzi lembra que estas melhorias vêm a se somar às já implantadas no Centro, com instalação de novos postes e luminárias em 2017.

Ruas que terão novas luminárias

Marechal Deodoro, Quintino Bocaiuva, Presidente Nereu Ramos, Fausto de Souza, Caetano Vieira da Costa, Aristiliano Ramos, Manoel Thiago de Castro, Benjamin Constant.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário