Notícia no Ato

Sesc e Fundação Cultural de Lages trazem João Triska a Lages em show gratuito no Marajoara

Músico se apresenta no próximo dia 28 de setembro no Teatro Municipal Marajoara com músicas autorais e interpretações de Almir Sater, Vitor Ramil, Gilberto Gil e grandes nomes da MPB

João Triska, um dos novos talentos da Música Popular Brasileira (MPB), se destaca não apenas pela forte veia de compositor criativo e engajado, mas também por seu talento como intérprete. Já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, fez turnês por vários Estados do Brasil e por países da América Latina. O artista se apresentará em Lages no próximo dia 28 de setembro (sexta-feira), às 20h no Teatro Municipal Marajoara com ingresso gratuito.

Seu primeiro álbum solo “Nos Braços dos Pinheirais” (2015), focado em resgatar e difundir a musicalidade de raiz de sua região, foi eleito um dos mais influentes do Estado do Paraná (Gazeta do Povo) e figurou entre os 100 melhores da música brasileira de 2015 (Ed. Félix). Seu segundo álbum, “Iguassul”, com linguagem moderna e singular, que apresenta uma estética pop/regional do Sul do Brasil, contou com a participação especial do cantor Paulinho Moska, ganhou o Prêmio Grão de Música de São Paulo 2017 e o levou pelo segundo ano consecutivo à final do Prêmio Profissionais da Música como Melhor Artista Regional (2016/2017).

Em seus shows, João Triska apresenta canções de ambos os discos que fluem livremente entre português e espanhol, misturando reagge, milonga, folk, rock e baião, além de interpretar clássicos de grandes artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Paulinho Moska, Vitor Ramil, Jorge Drexler, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil. A realização do show de João Triska em Lages é do Sesc em parceria com a Fundação Cultural de Lages (FCL). Os ingressos são gratuitos e limitados, e podem ser adquiridos no Teatro Municipal Marajoara e no Centro Cultural Vidal Ramos a partir desta segunda-feira (24 de setembro).

Serviço:

Evento: Show “Iguassul” – João Triska & Banda

Data: 28 de setembro, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal Marajoara

Ingressos: Gratuitos (devem ser retirados na bilheteria do Teatro Marajoara ou no Centro Cultural Vidal Ramos)

Informações: 3222-4271 (Centro Cultural Vidal Ramos) ou 3224-7425 (Fundação Cultural de Lages)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário