Notícia no Ato

Ex-vereadores serão homenageados em Correia Pinto

Na próxima segunda-feira(01/10), a partir das 18h, na Câmara Municipal, será realizada uma sessão solene para homenagear mais de 40 ex-vereadores correapintenses. A iniciativa foi do presidente da casa legislativa Amarildo Ruivo, aprovado pelos demais vereadores.

Como justificativa o presidente do Poder Legislativo assim esclareceu: Correia Pinto tornou-se independente político e administrativamente no ano de 1982. De lá até os dias atuais, mais de 40 pessoas já passaram pela Câmara de Vereadores. O primeiro mandato foi de 6 anos, passando para quatro anos posteriormente. É certo que, todos eles tiveram seus momentos de participação na vida do município, aprovando ou apresentando projetos. Portanto, nada mais justo do que homenageá-los solenemente. É bem provável que, muita gente não conheceram todos os vereadores que passaram pela Câmara Municipal. E é bem provável que o Plenário esteja lotado durante a Sessão; porém, haverá transmissão via Internet e, confortavelmente aqueles que não puderem comparecer pessoalmente, poderão assistir em suas residências “, observou o presidente do Poder Legislativo de Correia Pinto, vereador Amarildo Ruivo.

Pedido atendido

O prefeito Celso Rogério atendeu à solicitação do vereador Amarildo Ruivo, aprovada por unanimidade, na qual solicitava a construção de um “Pontilhão” no rio, ao lado da construção da nova ponte no bairro Nossa Senhora Aparecida. “O prefeito foi sensível à nossa solicitação e determinou que a secretaria de Obras construísse dito melhoramento para possibilitar aos moradores o fluxo de ir e vir, como também de veículos automotores, bicicletas e motocicletas. Felizmente, a população ficou satisfeita, e hoje até micro-ônibus está passando pelo local. A população entendeu e reconheceu. E como seu representante, agradecemos ao prefeito e ao secretário de Obras de Correia Pinto,” concluiu o presidente da Câmara de Vereadores.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário