Notícia no Ato

Um jeito divertido de falar de coisa séria na Semana Nacional do Trânsito

Tremendão e amigos levam conscientização no trânsito através de brincadeiras e música no encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Com o objetivo de despertar a consciência em pedestres e motoristas nas relações no trânsito, a Secretaria Municipal do Planejamento e Obras (Seplan) e a Diretoria de Trânsito (Diretran) desenvolveram uma série de atividades alusivas à educação no trânsito na Praça João Costa e no cruzamento das ruas Correia Pinto e Presidente Nereu Ramos, durante a Semana Nacional de Trânsito, que finalizou nesta terça-feira (25 de setembro). Uma das entidades parceiras da Diretran e Seplan é a Fundação Cultural de Lages (FCL), que através da equipe do Museu Histórico Thiago de Castro (MHTC) – os mesmos atores que são responsáveis pelas visitas no Museu -, levou para a faixa de pedestres da Correia Pinto diversão e música com personagens que alertam para as boas ações no trânsito com os pedestres e motoristas. A ação fez parte do encerramento da Semana do Trânsito em Lages, iniciada no dia 18 de setembro.

A gerente de educação de trânsito, Fátima de Souza, diz que a participação de outras entidades é importante na obtenção dos objetivos. “Alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes, o 1º Batalhão Ferroviário, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) também nos auxiliam no repasse de informações para pedestres e condutores de veículos. Nossas ações de educação no trânsito não aconteceram somente nessa semana. Nossos agentes de trânsito, ao longo do ano, levam palestras e atividades para as escolas da cidade. No caso da parceria com a Fundação Cultural, que demos início no ano passado, a proposta é que através da alegria e música consigamos criar o senso de responsabilidade no trânsito”, acredita.

Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário