Notícia no Ato

Prefeitura convoca para última chamada do concurso público de 2016

Serão preenchidas 17 vagas, sendo oito agentes de trânsito, seis vigias, dois fiscais de obras e um administrador

Para preencher vagas remanescentes ou atender a demanda de cargos em aberto, a prefeitura de Lages está convocando as pessoas que foram classificadas no último concurso público, realizado em 2016, com convocação a partir de 2017. Esta será a última chamada, com o preenchimento de 17 vagas, sendo oito agentes de trânsito, seis vigias, dois fiscais de obras e um administrador.

Com estas convocações, estará completo o número de vagas previstas no edital do concurso.  Conforme estabelecido em lei, o certame tem validade de dois anos, podendo ser renovado por mais dois. “Vamos aguardar a decisão do prefeito Antonio Ceron, de renovar ou não, mas acredito que esta será a última chamada, pois praticamente todas as vagas já foram preenchidas. Eventuais demandas serão supridas através de processos seletivos, como já foram realizados alguns neste período. Há possibilidade de que no ano que vem seja realizado um novo processo com vagas gerais”, afirma o diretor do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, Flávio Antunes Vieira.

Os aprovados estão recebendo ligações telefônicas do setor de DRH ou se necessárias correspondências em suas respectivas residências, tendo um prazo de 15 dias para comparecer e receber as orientações sobre documentação e exames. O processo admissional exige estar com toda a documentação em dia. Também será necessário um treinamento, como no caso dos agentes de trânsito. A admissão está prevista para dia 17 de dezembro.

Em outras convocações ao longe destes quase dois anos já foram chamados 940 servidores, profissionais de diversas áreas previstas no edital, sendo as secretarias da Saúde e Educação com maior demanda. “Este foi o concurso público que mais admitiu servidores nos últimos tempos em Lages, renovando cerca de um terço do quadro de efetivos da prefeitura”, diz Flávio.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário