Notícia no Ato

Trânsito mais seguro para motoristas e moradores da avenida Antônio Ribeiro dos Santos

“A prioridade na realização dessas melhorias nas vias urbanas, é para os locais de maior fluxo de trânsito – de pedestres e veículos automotores”, gerente de Obras, Natanael Rodrigues

Em menos de 24 horas a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras implantou uma faixa de pedestres elevada, na avenida Antônio Ribeiro dos Santos, em frente aos condomínios Argemiro Madruga e Aristorides de Melo. Equipes próprias da Prefeitura executaram os trabalhos: o asfaltamento da travessia da avenida (na quinta-feira, 4 de outubro) e a pintura da sinalização de trânsito sobre a faixa de pedestres e as pistas de rolamento. Sinais como “Reduza” (a velocidade) e setas indicativas, além das divisórias de pistas foram implantadas no local, já pela manhã desta sexta-feira, 5 de outubro.

Os moradores dos condomínios residenciais se sentem, a partir de agora, mais seguros para atravessarem a avenida. “Vários acidentes já ocorreram no local, antes da implantação desta travessia sinalizada”, disse a moradora Débora Fauzel. “Era uma reivindicação de todos que moram aqui”, falou.

Segundo o gerente de Obras, Natanael Rodrigues, cerca de 20 faixas elevadas e lombadas físicas já foram construídas pela Prefeitura, nos últimos 20 meses. “A prioridade na realização dessas melhorias nas vias urbanas, é para os locais de maior fluxo de trânsito (de pedestres e veículos automotores)”, destaca Natanael.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário