Notícia no Ato

Compensação alavanca R$ 195 mil para investimentos em estrutura, educação ambiental e divulgação do Parque Natural

O site é parquenaturaldelages.com.br

O Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul) foi contemplado com recursos de compensação ambiental. O projeto passou pela Câmara Temática do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), e foi aprovado o valor de R$ 195 mil, a serem pagos pela empresa Púlpito Energia Eólica S.A.

Com este valor foram comprados equipamentos que faltavam para a sede administrativa do Parque, no bairro São Paulo, também foi investido no projeto de Educação Ambiental e Guarda Mirim do Parque, a partir da aquisição de uniformes, transporte, viagens técnicas, materiais didáticos e cartilhas. Ainda serão investidos recursos financeiros na melhoria da parte externa da sede, com colocação de bancos e lixeiras, revitalização do lago e bosque, parque infantil, estacionamento e portal de acesso.

Uma das etapas deste primeiro projeto era melhorar a divulgação da Unidade de Conservação. Foi criado um site do Parque Natural, já no ar, e será investido, inclusive, em campanhas nas redes sociais. “Quem visita o site poderá encontrar informações sobre a história, projetos desenvolvidos (Conhecendo Parnamul, Guarda Mirim, Guardiões do Parque, Mata Atlântica: Conhecer para Conservar, Sala Verde e Trilhas), parcerias, blog, jogos, trilhas, como chegar, cadastro para ser voluntário e agendamento de visitas”, acrescenta a bióloga da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Michelle Pelozato. O site é parquenaturaldelages.com.br. No Facebook: Parque Natural Municipal. Contatos: 3223.8716 e contato@parquenaturaldelages.com.br.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário