//Pedido para modificação do horário da linha São Paulo/São Francisco é recomendado à Transul

Pedido para modificação do horário da linha São Paulo/São Francisco é recomendado à Transul

Apresentado na sessão de terça-feira (18), o requerimento 117/2017 solicita a empresa concessionária do transporte público do município, à Transul, a modificação do horário da linha São Paulo/São Francisco, no loteamento Gralha Azul. A proposta de mudança, no período compreendido entre 07h30min e 08h00min, é em virtude do coletivo está chegando ao Terminal Central após às 8:00 horas, situação que acaba prejudicando trabalhadores e estudantes.


De acordo com o autor da matéria, vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), o ônibus da referida linha tem passado sentido terminal urbano, em torno de 07h40min, chegando ao centro da cidade por volta das 08h05min. Em razão disso, muitos usuários estão reclamando, pois iniciam suas jornadas de trabalho e período escolar diariamente às 08 horas.
Aprovado na Câmara de Lages, o documento será encaminhado para conhecimento e possíveis providências, ao diretor da empresa, Humberto Arantes. “Estamos reivindicando que sejam tomadas medidas a fim de modificar o horário de passagem dessa linha, sugerimos que o mesmo se dê às 07h30min, garantindo assim tempo hábil para deslocamento e chegada dos cidadãos em seus compromissos profissionais e estudantis às 08 horas”, disse o vereador.