Notícia no Ato

Emeb Nicanor Rodrigues Goulart comemora Dia das Crianças com almoço e música

140 crianças participaram das comemorações na Associação de Moradores do Bairro Habitação

Em uma parceria entre a Secretaria de Educação, através da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nicanor Rodrigues Goulart, e Fundação Cultural de Lages (FCL), o Dia das Crianças foi lembrado nesta quinta-feira (11 de outubro) na sede da Associação de Moradores do Bairro Habitação com almoço, apresentações culturais e a música do artista Paulinho Guazzelli. A iniciativa foi da direção e professores da Escola do bairro Bom Jesus com a colaboração dos pais dos alunos. As 140 crianças com idades entre sete e 12 anos dos dois períodos participaram de uma mini gincana e brincadeiras com música e dança.

Segundo a diretora da Emeb Nicanor Rodrigues Goulart, Jocemara Melo Pereira, reunir os alunos para eventos como este é mais que comemorar uma data. “Aproveitamos para socializar os alunos dos períodos matutino e vespertino, reunimos pais e amigos e acabamos nos divertindo também. A parceria com a Fundação Cultural e Museu Thiago de Castro é importante, pois traz um excelente artista como o Paulinho para deixar a nossa festa mais bonita”, comenta.

O músico e assistente do Museu Histórico Thiago de Castro, Paulo Guazzelli, diz que as apresentações para projetos das secretarias da prefeitura de Lages são uma oportunidade gratificante para ele como artista e também voluntário. “Nós nos organizamos no Museu para que a gente possa realizar esta ação com escolas e os projetos sociais da prefeitura. Aí, através do contato com a Fundação Cultural, colaboramos com os objetivos de todos os envolvidos. Poder alegrar as pessoas com música é a parte mais importante do nosso trabalho”, celebra.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário