Notícia no Ato

Cemitérios começam a ser preparados para o Dia de Finados

Haverá prazo determinado para realização de limpeza, reforma e pintura dos túmulos de cemitérios municipais, administrados pela Prefeitura

A Secretaria municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, determinou prazo até dia 22 de outubro para que as pessoas realizem os trabalhos de limpeza, reforma e pintura dos túmulos de seus entes queridos sepultados nos cemitérios Nossa Senhora da Penha e Cruz das Almas. Após esta data, ou seja, a partir do dia 23 de outubro, equipes de servidores desta secretaria estarão fazendo os serviços gerais de limpeza dos cemitérios municipais.

Serão completamente limpos, os dois cemitérios municipais localizados no perímetro urbano, mais os cemitérios existentes nos distritos do Salto, Índios, além daqueles das localidades de Mirante, Segredo, Rancho de Tábuas, Pedras Brancas, Macacos e o histórico túmulo dos “Irmãos Canozzi”, à margem da antiga BR-2, ao Sul da cidade.

No Dia de Finados (2), a Prefeitura de Lages estará disponibilizando tablado com cobertura de lona para os dois cemitérios da cidade, além de banheiros químicos, incluindo aí o cemitério de Índios. Nos cemitérios da Penha e Cruz das Almas serão celebrados atos religiosos no Finados.

Para os visitantes do cemitério da Penha, os quais tenham dificuldade de locomoção, haverá transporte especial com deslocamento desde o portão de entrada até a Cruz Mestra, situada junto ao Ossário.

O secretário Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), solicita a compreensão de todos para que ao visitarem os cemitérios, no Dia de Finados, ou durante o período liberado para os trabalhos de limpeza, reforma e pintura, utilizem vasos de flores que não possa acumular água das chuvas, evitando-se assim que durante o verão tais recipientes não se transformem em possível criatório de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário