Notícia no Ato

Lages goleia o time do Papa e está na final da Libertadores da América

Neste domingo, a partir das 18h, o maior momento vivido até hoje pelo esporte lageano: a grande final da Taça Libertadores da América de Futsal Feminino entre Leoas da Serra, de Lages, do Brasil, contra o Sport Colonial, do Paraguai

O San Lorenzo, da Argentina, ficou mundialmente conhecido após vencer a Taça Libertadores da América de 2014 e por ser o time do coração do Papa Francisco. Porém, nem a fé inabalável e a torcida do líder religioso foram capazes de superar a força das Leoas da Serra.

Na tarde deste sábado, dia 13, no ginásio do Comitê Olímpico do Paraguai, em Assunção, o time que representa Lages, Santa Catarina e o Brasil goleou as hermanaspor 8 a 1 e garantiu vaga na final da competição intercontinental de futsal feminino.

Como já é de costume em uma semifinal entre Brasil e Argentina, a disputa começou antes mesmo do apito inicial, com provocações ainda no hotel onde as duas equipes estão hospedadas, no centro da capital paraguaia. Nas arquibancadas do ginásio, bandeiras brasileiras de um lado e argentinas do outro. E dentro da quadra, um jogo bastante pegado, com marcação forte, jogadas perigosas e lances polêmicos.

Ao fim da partida, melhor para as Leoas da Serra, que venceram por 8 a 1, com gols de Tampa, Amandinha, Thais, Greice, Giy e Diana (3). Na outra semifinal, o Sport Colonial, do Paraguai, reforçado com atletas da Female, de Chapecó, e com Getúlio, velha conhecida das lageanas e que já defendeu a camisa das Leoas, derrotou o Lyon, da Colômbia, por 4 a 1.

Neste domingo, às 16h, San Lorenzo e Lyon disputam o terceiro e quarto lugar. E a partir das 18h, o maior momento vivido até hoje pelo esporte lageano: a grande final da Taça Libertadores da América de Futsal Feminino entre Leoas da Serra, de Lages, do Brasil, contra o Sport Colonial, do Paraguai.

“É algo histórico para nós e para Lages. Fizemos tudo certinho até agora e vamos em busca deste título tão importante para a nossa cidade”, diz Amandinha, uma das craques da equipe e eleita a melhor jogadora do mundo por quatro anos consecutivos.

A decisão da Libertadores será transmitida ao vivo via Facebook pela página oficial da Prefeitura de Lages, uma das principais parceiras e apoiadora incondicional do esporte e das Leoas da Serra.

Fotos: Naiara Gresta CBFS

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário