Notícia no Ato

Turmas de eletricistas e soldadores serão formadas pela parceria entre Programa Qualifica Mais Lages e Cedup Industrial

Com 20 horas/aula, curso terá certificação emitida pelo Qualifica Mais Lages

Estão abertas as matrículas para 40 vagas aos cursos de eletricista e instalador residencial e soldador (20 para cada), com aulas oferecidas no Centro de Educação Profissional (Cedup) Industrial de Lages. Podem participar pessoas com idade a partir de 18 anos. Os alunos irão contribuir com o valor de R$ 100 para compra de materiais, depositados em conta bancária da Associação de Pais e Professores (APP) do colégio. Este valor cobrirá os custeios com os itens a serem utilizados em sala de aula e laboratórios. Normalmente este tipo de curso tem um valor superior aos estudantes. A empresa Soldas Planalto está doando os eletrodos de solda para a capacitação como forma de incentivo à qualificação de mão de obra. “Esta é uma qualificação subsidiada pelo Industrial e nós da Secretaria do Desenvolvimento somos os mediadores neste processo, angariado público interessado”, reitera o secretário Mario Hoeller de Souza (Marião).

A carga de cada capacitação é de 20 horas/aula, no período noturno, das 19h às 22h, com início dia 5 de novembro (segunda-feira). A princípio, a qualificação deverá ter duração de cinco noites, porém, a conclusão depende da disponibilidade do laboratório do colégio, ocupado também por alunos dos cursos técnicos, e pode se estender por mais alguns dias. O certificado será emitido pelo Qualifica Mais Lages.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na rua Sebastião Furtado, nº: 81, Centro, esquina com a rua Benjamin Constant, a uma quadra da Policlínica Municipal. Esta modalidade de formação básica preparatória é direcionada para quem busca agilidade na inserção ou recolocação no mercado de trabalho e será uma retomada dos cursos rápidos de aprendizagem disponibilizados pelo Cedup Industrial. Informações adicionais podem ser esclarecidas junto ao Qualifica, pelos números 3224-0600/3224-0700 ou com o diretor do Cedup, professor Moacir Francisco Pessoa: 3289-8303.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário