Notícia no Ato

1º Festival Literário: Cultura, Arte e Literatura em Correia Pinto

A cidade de Correia Pinto, conhecida como a Capital do Papel, sediará entre os dias 24 e 27 de Outubro o seu 1º Festival Literário. São esperados escritores e cineastas de renome nacional que proporcionarão dias de imersão e novos conhecimentos aos moradores da Serra Catarinense e região. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia do evento.

 Abertura

Trata-se de um projeto sem finalidade lucrativa, coordenado por moradores da cidade de Correia Pinto que acreditam que a educação e a cultura podem transformar uma comunidade. O Festival conta com o auxílio da municipalidade e de diversas entidades representativas da região, tendo como objetivo fomentar o hábito da leitura na Serra Catarinense. A abertura acontecerá no dia 24 de Outubro, às 19h, no Centro de Eventos Alexandre Júlio,já a “Noite de Autógrafos” dos alunos escritores do Ensino Fundamental do Colégio Motivação.

 

Presenças ilustres

O Festival contará com a presença do renomado escritor lageano Cristóvão Tezza, da escritora Luisa Geisler, vencedora do Prêmio SESC Literatura e finalista do Prêmio Jabuti, e do escritor carioca Hugo Homem, membro honorário da Academia de Letras de Salvador, dentre outros escritores. Além dos painéis com os escritores, acontecerão sessões de cinema dos filmes dos célebres diretores Beto Brant e Fernando Leão, seguidos de bate-papos com os mesmos. Haverá atividades para todas as idades, incluindo Feira Literária, Brinquedos, Contação de Histórias, Concurso de redação e muito mais! Informações: https://www.facebook.com/flicopsc

Telefone: (49)99985-4810

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário