Notícia no Ato

Fundação Cultural de Lages divulga período de rematrículas e matrículas para a Escola de Artes

De 5 a 14 de novembro, a prioridade é para alunos que já estão cursando as aulas. A partir do dia 19, novas vagas serão abertas para diversos cursos de artes plásticas, música e danças

A Fundação Cultural de Lages abrirá, a partir de segunda-feira (5 de novembro), na Escola de Artes Elionir Camargo Martins, as rematrículas para o período 2019 aos alunos cadastrados nos cursos 2018. Essa fase se estenderá até o dia 14, e é importante que, para a efetivação da matrícula, cada aluno esteja em dia com a taxa mensal de contribuição.

Já para alunos novos, o início das matrículas será no dia 19, se estendendo até o dia 30 de novembro. A documentação necessária são cópias do CPF e RG do novo aluno, comprovante de residência, e, no caso de alunos menores de idade, as cópias dos documentos também devem ser entregues no ato da matrícula. A taxa de matrícula é de R$ 20. A Escola de Artes oferece os seguintes cursos: Acordeon, balé, coral, desenho, musicalização, pintura, street dance, teatro, teclado, violão e violino.

Segundo o diretor da Escola de Artes, Salesio Padilha, este período antecipado de matrículas é importante para o planejamento de 2019. “Também a taxa mensal é vital para que logisticamente a Escola possa investir em instrumentos e materiais, aperfeiçoamento de instrutores e alunos em cursos e viagens, em que participamos de festivais de música e dança, por exemplo”, comenta.

Para o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, o trabalho desenvolvido na Escola de Artes é reconhecido através da procura pelas pessoas. “Mesmo antes dos períodos de matrículas já estamos recebendo muitos contatos e informações sobre vagas. Isto é resultado do que está sendo realizado pela Escola de Artes através de seus instrutores e alunos”, avalia.

Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário