Notícia no Ato

Comissão para visita nas creches municipais é sugerida à Prefeitura de Lages

A moção legislativa 249/2018 recomenda que a Prefeitura de Lages crie uma comissão para visitas periódicas nos Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim’s) com a finalidade de dar respaldo na construção de políticas públicas voltadas para a área da educação. A sugestão será enviada para análise e apreciação do prefeito Antonio Ceron (PSD) e da secretária municipal de Educação, Ivana Michaltchuk.

A proposta, de autoria do vereador Pedro Figueredo (PSD), sugere que as visitas sejam feitas em todas as escolas municipais de Lages no decorrer do ano e que a cada trimestre seja elaborado um relatório e encaminhado ao presidente das casas Legislativa (Câmara) e Executiva (Prefeitura), com sugestões e encaminhamentos que irão contribuir para a melhoria do ensino em Lages.

A matéria destaca também que cabe à comissão dialogar diretamente com a Secretaria Municipal de Educação sobre as problemáticas existentes, com o intuito de solucioná-las. A intenção deste acompanhamento é verificar os diversos serviços ofertados, garantir e atestar a qualidade do ensino oferecido pelo município e também à tranquilidade dos pais.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário