Notícia no Ato

 Bombeiros Comunitários de Lages são homenageados 

Os Bombeiros Comunitários foram homenageados e reconhecidos pelo trabalho humanitário que realizam em Lages. A homenagem foi realizada na noite de terça-feira, 30/10, na Câmara de Vereadores de Lages, logo após a Ordem do Dia, por iniciativa do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD).

Segundo vereador, “a profissão de bombeiro civil é extremamente importante, por isso enviei a moção legislativa aos  bombeiros, pelos valiosos serviços prestados à sociedade, com o seguinte teor: A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição do Vereador acima nominado, envia a seguinte MOÇÃO: Na verificação da importância do trabalho realizado por bombeiros voluntários, cada vez mais se percebe a relevância dos serviços prestados por esses heróis anônimos, principalmente diante das dificuldades enfrentadas para atender às demandas sociais”.

Justificativa:

“Os Bombeiros comunitários  de Santa Catarina possuem os seguintes valores: MISSÃO : “Congregar e fortalecer os Bombeiros Voluntários de Santa Catarina”. VISÃO: “Ser referência nacional em organização de Bombeiros comunitários”. PRINCÍPIOS: “Voluntariedade, Comprometimento, Envolvimento, Responsabilidade, Ética e transparência, Valorização social, Planejamento e gestão participativa, Profissionalismo e Solidariedade”. A solidariedade é um dos mais nobres valores humanos. Em momentos de dificuldades, é fundamental sabermos poder contar com o apoio do outro. Nesse sentido, é louvável e merecem aplausos organizações como a Associação de Bombeiros  de Santa Catarina, em especial aos Bombeiros  atuantes na Região de Lages. Trata-se de civis, pessoas comuns que, em momentos de emergência, dedicam-se a ajudar prontamente, resgatando vidas e bens. Os BMs possuem treinamento apropriado e podem atuar em casos de incêndios, prestar atendimento pré-hospitalar, socorro em desatinos naturais, dentre outras ações próprias do ofício. Finalmente, parabenizamos a todos , pela nobre tarefa de ajudar o próximo voluntariamente, num venerável exemplo de civismo, patriotismo e solidariedade”, observou o vereador Jean Pierre Ezequiel.

Tenente Coronel Ariovaldo Pacheco, comandante do 5ºBatalhão de Bombeiros Militar de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário