Notícia no Ato

7º Festival de Música Senai faz homenagem a banda catarinense Dazaranha

 
Além de resgatar e valorizar grandes poetas da música popular brasileira, o Festival tem importante papel social. Desde a primeira edição, os organizadores arrecadam alimentos não perecíveis para doar à Alam, associação que apoia crianças e adolescentes.
 
Conhecido por sempre valorizar a música brasileira, neste ano, o Festival de Música Senai vai reverenciar a banda de reggae rock catarinense Dazaranha, que completou 25 anos em 2018. O evento ocorre na quinta-feira (8), às 18h, no teatro do Sesc, localizado na Av. Dom Pedro II, 1693, no bairro Universitário, em Lages.
 
O Festival está na sétima edição e é inteiramente produzido pelos alunos do Senai. Nos anos anteriores homenageou músicos e bandas consagradas como  Raul Seixas, Tim Maia, Mutantes, Vinicius de Moraes e Legião Urbana. Toda a comunidade é convidada a participar. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será doado à Associação Lageana de Apoio ao Menor (Alam).
 
Idealizador do evento, o professor do Senai Orozinbo Furlan destaca que o Festival mostra a importância da música no aprendizado e no desenvolvimento pessoal e emocional dos jovens. “Estamos resgatando os grandes poetas da música popular brasileira e mostrando o poder transformador de suas músicas”.
 
Ele frisa que por meio da música e letras é possível aprender melhor sobre si mesmo e agir com mais segurança. “Quem já teve um insight com a letra de uma música sabe do que estamos falando. Aquela frase ou aquela palavra que nos indicou o caminho a seguir”.
 
O Festival é também uma oportunidade para que os alunos explorem suas habilidades artísticas por meio da dança, pintura e teatro.
 
Dazaranha
Dazaranha é uma banda brasileira de reggae rock nativa de Florianópolis, Santa Catarina. Há 25 anos, a banda que mistura o som do violino com a percussão, com influências da capoeira, samba, reggae e rock leva musicalidade e cultura para seus shows. O Daza, como é carinhosamente chamado pelos fãs, já lançou sete discos e um DVD gravado ao vivo.
 
Serviço:
 
O que: 7º Festival de Música Senai
Data: quinta-feira, 8 de novembro
Local: Teatro do SESC – Av. Dom Pedro II, 1693, no bairro Universitário, em Lages.
Horário: 18h
Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário