//Prefeitura constrói pontes de concreto nos bairros

Prefeitura constrói pontes de concreto nos bairros

 

A Prefeitura está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em rios e riachos onde existem antigas travessias construídas com toras e pranchas de madeira

A construção da ponte de concreto sobre o riacho que cruza a rua Marciano Antunes, na linha de divisa dos bairros Ipiranga e Copacabana, encontra-se na fase de implantação das cabeceiras. Esta nova ponte de concreto substitui antiga ponte-galeria, a qual era construída com 24 peças de concreto cada qual medindo 2,5 metros X 2,5 metros. Estas peças foram reutilizadas na construção de ponte-galeria no bairro Chapada.

“A antiga ponte-galeria da rua Marciano Antunes não comportava a vazão do Riacho Ipiranga durante as fortes enxurradas, daí a necessidade de se construir uma nova ponte, reutilizando as peças de concreto para ponte-galeria no bairro Chapada, na rua Dilnei Vieira Velho”, explica o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

Para o morador deste bairro, Marco Stick, a ponte-galeria construída pela Prefeitura atende uma antiga reivindicação. “Aqui havia uma ponte de madeira com a estrutura já comprometida e que não apresentava segurança para os veículos pesados”, relata.

Além desta construção, a Prefeitura ainda recuperou toda a extensão da rua, com patrolamento e implantação de pedra brita.

O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que a Prefeitura está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em rios e riachos onde existem antigas travessias construídas com toras e pranchas de madeira, estruturas precárias e que precisam ser trocadas por novas, de concreto armado.