Notícia no Ato

Lages terá ramal de gás natural até meados de 2019

Conforme futura demanda, outros ramais podem ser instalados. O gasoduto irá fornecer o gás natural para clientes determinados (unidades comerciais e industriais consumidoras)

No final da tarde de quarta-feira (7 de novembro), o prefeito Antonio Ceron recebeu em seu Gabinete, na Prefeitura, a visita do presidente da SC Gás, Cosme Polêse, o qual apresentou, na ocasião, o projeto de instalação de ramal central de Gasoduto para a cidade de Lages.O prefeito Antonio Ceron disse que o município se desenvolve a cada ano que passa, e em virtude disso o parque industrial requer novas fontes de energia que acompanhem esse crescente nível de desenvolvimento.Polêse explicou ao prefeito que o projeto se encontra em execução, por empresa contratada pela SC Gás, através de licitação pública. “Os investimentos da primeira fase de instalação de rede receptora e distribuidora de gás natural são de R$ 8 milhões, sendo que este projeto inicial deverá estar concluído em meados de 2019. O gasoduto se encontra instalado até a cidade de Rio do Sul e agora se estenderá até Lages”, disse Cosme Polêse.

Inicialmente serão feitos “furos direcionais” e depois instalados o canos de aço carbono da rede de distribuição, a qual terá 12 quilômetros de extensão, abrangendo a avenida Luiz de Camões e Dom Pedro II, desde proximidades do Posto Petrolages até o entroncamento com a avenida Santa Catarina, no bairro Triângulo, passando por trecho da avenida Presidente Vargas e alcançando a avenida Edésio Caon, de onde seguirá pela BR-282, até proximidades do Garden Shopping.Segundo Polêse, a partir deste primeiro ramal, conforme futura demanda, outros ramais podem ser instalados. Este gasoduto irá fornecer o gás natural para clientes determinados (unidades consumidoras).O presidente da SC Gás disse ainda que o gás natural virá através de rede física e também pelo “gasoduto virtual”, ou seja, transportado por caminhões.

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário