Notícia no Ato

Oportunidades de carreira são apresentadas no Mundo Senai em  Lages

 Mais de 600 jovens e adolescentes estiveram no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) durante o Mundo Senai, nesta quinta-feira (8),  em Lages e Otacílio Costa. No evento, estudantes escolas públicas e particulares conheceram oportunidades de carreira em diversas áreas em mini cursos, palestras, exposições, atividades práticas e visitas guiadas em laboratórios.

Brian Ramos tem 17 e estuda na Escola Belisário Ramos. Ele ainda não definiu qual carreira quer seguir e considerou a chance de saber um pouco mais dos cursos interessante. “  Essa é uma fase bem difícil para nós porque as opções são muitas. Ter mais conhecimento  e poder tirar dúvidas vai nos ajudar bastante”.

Aos 16 anos e ainda no nono ano, a aluna da escola Maria Quitéria Paola Antunes tem sua preferência. A adolescente acredita na aptidão para algo relacionado à administração. “ A gente tem que pensar nas nossas escolhas, pois o tempo passa muito rápido. Quanto antes nos preocuparmos com isso, maior é a possibilidade de acertar”. Na oportunidade, ela soube que Administração será o novo curso oferecido pelo Senai no próximo semestre.

Nos projetos aplicativos, nos quais os alunos do Senai mostram na prática o que aprenderam na teoria, foram apresentados o do smart car, o robô manipulado pelos próprios visitantes e o carro construído durante a aula. “ Essa troca de informações entre eles pode inspirar outros jovens. É o nosso estudante mostrando o que a instituição oferece. A ideia é justamente essa, fazer com que algo os motive”, destaca o diretor Telmo Coelho.

Profissionais de recursos humanos de empresas da região também participaram do Mundo Senai. A especialista em educação Regina Amaral Aires falou sobre as novas orientações referentes à aprendizagem industrial para o próximo ano.

Evento Nacional

O Mundo Senai foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. O evento oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do Senai.

Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário