Notícia no Ato

Setor da construção civil em Lages apresenta potencial de crescimento e investe em inovação

Dados do panorama de crescimento da construção civil em Lages e Santa Catarina, disponibilizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), indicam que o setor da construção civil de Lages apresenta potencial de crescimento e investimento. Para fortalecer o setor, o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lages (Sinduscon) investe em capacitação e inovação.
Em 2018, a construção civil apresentou um incremento de 170 novas vagas, sendo 126 delas somente no último mês. O saldo positivo de empregos mostra que o setor se encontra aquecido. Atualmente, são 281 estabelecimentos e 1.576 empregos. Os estabelecimentos são 93,6% de porte micro e a remuneração média do trabalhador de R$ 1.750,33.
O presidente do Sinduscon, Alzir Prandi, tem buscado formalizar parcerias para capacitar e manter os associados informados sobre as inovações. Uma delas foi uma visita guiada ao laboratório Ensaios da Construção Civil da Universidade do Planalto Catarinense Uniplac.
Os integrantes do sindicato conheceram ainda uma das novidades do mercado brasileiro de construção civil voltado à impermeabilização de telhados, lajes e coberturas metálicas, o GE Enduris. “Entendo a inovação tecnológica como ferramenta de competitividade. Muitas empresas estão conseguindo se diferenciar desenvolvendo e incorporando novidades ao seu negócio”.
Outra boa prática do Sindicato deve ser confirmada em breve. A formalização de um convênio com a Uniplac para que as empresas associadas possam realizar ensaios nos laboratórios da construção civil com valores diferenciados.

Por Catarinas

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário