Notícia no Ato

Cerca de 80 mil mudas de flores serão plantadas em Lages neste verão

Essa estimativa leva em conta a reposição dos canteiros, ao longo do período, tendo em vista que muitas flores acabam secando devido à estiagem

Equipes de jardinagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, prosseguem com o plantio de flores, espécies de verão, nas praças, avenidas e logradouros públicos. Elas substituirão as espécies de inverno, as quais ainda ocupam os canteiros de flores, em vários locais.

As espécies de verão serão plantadas em canteiros, nos seguintes locais: Rodoviária Dom Honorato Piazzera,Via Gastronômica, avenida Presidente Vargas, entroncamento da avenida Duque de Caxias e a rua Correia Pinto, nas praças João Ribeiro, São Judas, Vidal Ramos Sênior (Terminal), Bandeirantes e da Rua São Joaquim, Largo da Catedral, Parque Jonas Ramos (Tanque), na escadaria do Morro Grande, e em várias rótulas.

Ao todo, nesta primeira etapa de plantio, serão utilizadas cerca de 30 mil mudas. Já ao longo do período de verão, serão plantadas pelo menos 80 mil mudas, das seguintes espécies: delfino, sálvia vermelha, alysson, tajet, sunpatiens, além de cinerária e festuca (arbustos ideais para formar as bordas dos canteiros).

“Neste ano, duas novas espécies estão sendo plantadas. São flores muito bonitas, uma delas de cor azul. Será uma grata surpresa, quando elas começarem a florescer”, revela o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

Segundo Tchá-Tchá, a estimativa de se plantar 80 mil mudas, durante o verão, leva em conta a reposição dos canteiros, tendo em vista que muitas flores acabam secando devido à estiagem. “Essa quantidade de flores está sendo produzida no Horto Municipal e com isso a Prefeitura de Lages tem significativa economia de recursos. Caso as 80 mil mudas tivessem de ser compradas, seria bem acima do custo de produção”, avalia.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário