//Orquestra Soprano Banda Musical da Escola Lucia Fernandes Lopes traz títulos de nacional em Blumenau

Orquestra Soprano Banda Musical da Escola Lucia Fernandes Lopes traz títulos de nacional em Blumenau

 

Músicos fazem parte de união de escolas lageanas e do Projeto Lages Melhor

A Orquestra Soprano Banda Musical Lúcia Fernandes Lopes participou no dia 17 de novembro, em Blumenau, do XIII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e do VI Festival Catarinense de Bandas e Fanfarras. O grupo conquistou dois títulos, campeã na categoria infantojuvenil Bandas Musicais de Marcha e segunda colocada como Banda Pelotão de Bandeiras.

Comandada pelo maestro André Medeiros, a orquestra faz parte do projeto Lages Melhor da Fundação Cultural de Lages e conta com alunos do Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, e os ensaios são na Lúcia Fernandes Lopes. Nesta etapa participaram 33 integrantes com idades entre 8 e 18 anos.

Segundo o maestro André, a participação em festivais é um dos fatores que motivam crianças e adolescentes a participarem dos ensaios. “Festivais oportunizam os alunos a fazerem parte das aulas e de apresentações durante o ano. A conquista dessas premiações em Blumenau é resultado de muito treino, dedicação e disciplina por parte dos integrantes. Podemos mudar tudo através da música”, acredita.

As próximas apresentações da Orquestra serão no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres na quarta-feira (21 de novembro) e no dia 30 na festa de natal do Centro Educacional Vidal Ramos Júnior.