Notícia no Ato

Orquestra Soprano Banda Musical da Escola Lucia Fernandes Lopes traz títulos de nacional em Blumenau

 

Músicos fazem parte de união de escolas lageanas e do Projeto Lages Melhor

A Orquestra Soprano Banda Musical Lúcia Fernandes Lopes participou no dia 17 de novembro, em Blumenau, do XIII Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e do VI Festival Catarinense de Bandas e Fanfarras. O grupo conquistou dois títulos, campeã na categoria infantojuvenil Bandas Musicais de Marcha e segunda colocada como Banda Pelotão de Bandeiras.

Comandada pelo maestro André Medeiros, a orquestra faz parte do projeto Lages Melhor da Fundação Cultural de Lages e conta com alunos do Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, e os ensaios são na Lúcia Fernandes Lopes. Nesta etapa participaram 33 integrantes com idades entre 8 e 18 anos.

Segundo o maestro André, a participação em festivais é um dos fatores que motivam crianças e adolescentes a participarem dos ensaios. “Festivais oportunizam os alunos a fazerem parte das aulas e de apresentações durante o ano. A conquista dessas premiações em Blumenau é resultado de muito treino, dedicação e disciplina por parte dos integrantes. Podemos mudar tudo através da música”, acredita.

As próximas apresentações da Orquestra serão no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres na quarta-feira (21 de novembro) e no dia 30 na festa de natal do Centro Educacional Vidal Ramos Júnior.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário