Notícia no Ato

Novembro Azul busca conscientizar servidores municipais

Os colaboradores presentes contarão com atendimento médico e orientações em saúde, como avaliação antropométrica, realização de testes rápidos

Após um mês repleto de atividades acerca da prevenção ao câncer de mama, chegou a vez do Novembro Azul, mês de conscientização a saúde do homem e do diabético. Além de todas as atividades desenvolvidas ao longo do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Lages promove no próximo sábado (24 de novembro), uma ação direcionada aos homens servidores municipais da Prefeitura de Lages. O evento acontecerá no Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), em dois turnos. Das 8h às 10h e das 13h às 15h.Os colaboradores presentes contarão com atendimento médico e orientações em saúde, como avaliação antropométrica, realização de testes rápidos (HIV, HCV, sífilis, e HBV), orientação sobre saúde bucal, orientação sobre câncer de próstata e planejamento familiar, orientação sobre diabetes, realização de teste capilar de glicemia (HGT) e auriculoterapia.

Campanha abrange o interior do município

A última quarta-feira do mês, (28 de novembro), será reservada para a conscientização da população do interior de Lages. A atividade, que ocorrerá na Igreja São Judas, das 14h às 17h, tem como objetivo levar aos moradores da localidade do Salto Caveiras orientações sobre a saúde do homem e da mulher.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário