Notícia no Ato

FCL divulga calendário de apresentações de fim de ano da Escola de Artes e Projeto Lages Melhor

Música, dança, teatro e exposições fazem parte da mostra do que alunos e instrutores desenvolveram ao longo do ano

Acompanhando as festas de final de ano, a Fundação Cultural de Lages (FCL), através da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e o Projeto Lages Melhor, prepara uma série de apresentações para os últimos dias de novembro e início de dezembro. O objetivo é apresentar para pais e comunidade, o trabalho desenvolvido na Escola de Artes e nos polos do Projeto Lages Melhor – ação criada pela atual Administração que leva arte e cultura de forma gratuita para diversas comunidades da cidade.

Acordeon, balé, coral, musicalização infantil, teclado, violão, violino, street dance e pintura em tela serão as atrações da extensa programação que compreende o Teatro Municipal Marajoara e o Hall da Fundação Cultural de Lages em um período que inicia em 22 de novembro e se estende até 6 de dezembro. O curso de Manequins e Modelos do Professor Amauri Felisberto, que teve suas atividades na Praça do CEU, terá seu encerramento no Lages Garden Shopping no dia 29 de novembro com desfile dos alunos.

A antecipação das apresentações de fim de ano do Lages Melhor e da Escola de Artes se deve a realização do Natal Felicidade onde vários alunos farão parte da programação. Segundo Salésio Padilha, diretor da Escola, foi uma decisão acertada. “Dedicamos toda a atenção máxima para as turmas, e ao sucesso das mesmas. Devido a organização do Natal Felicidade tivemos de readaptar a agenda, para a devida realização de todos os cursos e exposições”, destaca.

Para o superintendente da FCL, Giba Ronconi, as apresentações de fim de ano são ansiosamente aguardadas não só pelos alunos. “Familiares e instrutores são os grandes incentivadores dos nossos mais de mil alunos da Escola de Artes e Lages Melhor. Para estas pessoas, a apresentação de filhos, parentes e alunos é o momento de acompanhar a evolução do que é trabalhado durante todo o ano”, comenta.

Novembro, a partir das 19h30:

22/11- Teatro, Teatro Marajoara;

26 a 30/11 – Exposição Pintura em tela no hall da FCL;

29/11 – Encerramento do Curso de manequim e modelo Lages Melhor, Praça do CEU;

30/11 – Núcleos do Projeto Lages Melhor: Habitação, Santa Mônica, São Francisco e Coral, Vila Maria, Teatro Marajoara.

Dezembro, Teatro Marajoara, a partir das 19h30:

1º – Núcleos do Projeto Lages Melhor: Vila Maria e Penha;

03/12- Apresentação dos cursos de técnica vocal, coral, musicalização infantil;

04/12- Apresentação dos cursos de acordeon, teclado, violão e violino;

05/12- Apresentação do curso de street dance;

06/12- Apresentação dos cursos de ballet.

Fotos: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário