Notícia no Ato

Contratações para Ambev fecham em tempo recorde com apoio do Banco do Emprego

A adaptação levará cinco dias. Os dois primeiros são de teoria, em que os colaboradores recebem treinamentos sobre procedimentos da atividade, processos administrativos e normas de segurança

Desde terça-feira (20 de novembro), os mais novos funcionários admitidos pela empresa Integra Serviços e Logística, prestadora de serviços para a filial da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) em Lages, estão em processo de integração no parque fabril de cervejas, na localidade de Pinheiro Seco. Os ônibus saíram às 8h desta quarta (21), segundo dia do trâmite de incorporação, em frente à Catedral Diocesana rumo à Ambev, onde os recentes funcionários cumpriram mais um dia inteiro de participação ativa. Por solicitação da Ambev, foram abertos 117 postos de trabalho nas funções de ajudante de armazém, com atribuições de logística e movimentação de produtos; uma vaga para técnico em segurança do trabalho e duas para líderes de supervisão de turno.A adaptação levará cinco dias. Os dois primeiros são de teoria, em que os colaboradores recebem treinamentos sobre procedimentos da atividade, processos administrativos e normas de segurança, entre outros. Os próximos três dias serão dedicados ao treinamento na área operacional e, ao final, todos já estarão aptos a iniciarem o trabalho em suas respectivas ocupações.O processo de seleção dos profissionais, viabilizado pelo Banco do Emprego, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi concluído em tempo recorde. Em quatro dias todos os agendamentos de entrevista já haviam sido feitos, com entrevistas individuais já ocorrendo em paralelo. Foram seis dias de seleção, sendo que o primeiro consistiu na apresentação das vagas e explanação referente à empresa, para que houvesse conhecimento sobre a companhia pretendida e tornar os interessados um pouco mais próximos do assunto.O recrutamento de candidatos no sistema digital do Banco do Emprego (atendendo especialmente credenciamentos com maior tempo de registro, com atenção também, obviamente, a currículos novos, e pré-seleção de acordo com o perfil exigido pela empresa) perdurou em torno de quatro dias úteis, em virtude da repercussão da divulgação das vagas e da grande procura por parte dos interessados. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela responsável pelo recrutamento e seleção da Integra, Lidiane Oliveira. “As contratações foram realizadas em tempo recorde devido à parceria realizada com o Banco do Emprego e Sine de Lages. Um agradecimento em especial ao Banco do Emprego que, além de direcionar candidatos para entrevistas, nos proporcionou todo o apoio e estrutura necessários para que este desafio fosse executado de maneira rápida e eficiente”, reconhece Lidiane.

Os empregos são de caráter temporário – 30 dias com possibilidade de prorrogação de 60. Há chances de contratação permanente, porém, não há definição do número de vagas, pois dependerá, também, dos desempenhos.

Fotos: Marcelo Pakinha

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário