Notícia no Ato

Comunidade recebe sessão itinerante da Câmara de Vereadores

O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Amarildo Ruivo, informou que duas sessões Ordinárias (Itinerantes) já foram realizadas de grande proveito. “A primeira no bairro Nossa Senhora Aparecida e a segunda na localidade de Avencal onde quase uma centena de pessoas compareceram, e muitas delas apresentaram suas solicitações aos vereadores. Vale lembrar que, a presença do público motivou a todos. Os vereadores encaminharam seus pedidos de Informações, Requerimentos, etc. Tanto que no bairro Nossa Senhora Aparecida um dos pedidos já foi atendido.

A comunidade, através da vereança solicitou a colocação de tela no campo de futebol, tendo em vista que está localizado à margem do rio. No Avencal, os moradores agradeceram e parabenizaram os vereadores pela iniciativa de realizar uma Sessão Itinerante naquela localidade. Muitos dos moradores disseram depois que nunca tinham assistido um Sessão da Câmara Municipal, já que é a primeira vez que o Poder Legislativo se deslocou até ao Avencal. Inclusive, tivemos a oportunidade informar à comunidade que no mês de março deste ano, entregamos um equipamento de ar condicionado para ser instalado na escola que está funcionando dentro de container’s. Infelizmente até hoje a Secretaria da Educação não colocou. Também estava presente na Sessão Itinerante no Avencal o Supervisor do Incra o qual disse que o casarão da instituição pode ser reformado pela Prefeitura Municipal e, depois passar a escola para aquele local.

Segundo se sabe, a Prefeitura alega que o terreno onde está localizado o barracão não tem escritura pública o que inviabiliza o pleiteamento de recursos financeiros público. Entretanto, também é do nosso conhecimento que, com recursos próprios a Prefeitura pode sim fazer a reforma do casarão e dar mais comodidade aos alunos e professores. Por outro lado, também a comunidade pleiteou junto aos vereadores a manutenção não apenas da estrada geral como também as entradas até às propriedades, já que, em determinados pontos, nem sequer o micro ônibus do transporte escolar consegue transpor os obstáculos. De minha autoria com aprovação dos demais vereadores, foi encaminhado um Requerimento para que seja colocado redes e traves numa praça esportiva lá existente, já que as reivindicações estão sendo feitas há mais de 10 anos e nunca são atendidas.

Também um Requerimento que foi apresentado pela Bancada do MDB, é de que volte a funcionar na localidade de Avencal o ensino médio que, hoje os alunos são transportados para a sede do município. No início eram 22, hoje apenas 4 alunos frequentam aulas, já que a distância dificulta a presença da juventude estudiosa. A desistências de quase todos os alunos ocorreu devido que a distância de 30 quilômetros torna-se impossível frequentar. Os alunos saem pela manhã e regressam ao anoitecer. Portanto, o Requerimento é de que a Secretaria Municipal da Educação retorne o ensino médio para o Avencal. Para finalizar informamos que acompanhamos a imprensa recentemente quando foi realizada a reportagem na escola que funciona em container’s”, observou Amarildo Ruivo, presidente da Câmara Municipal de Correia Pinto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário