Notícia no Ato

Prefeito recebe visita de alunos da rede pública municipal no Gabinete

Visita de alunos do quarto ano da escola EMEB. Prefeito Waldo Costa marca manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (3 de dezembro), doze crianças, do quarto ano, da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Waldo Costa, do bairro Vila Nova, visitaram o Gabinete do prefeito Antonio Ceron. Os alunos estavam acompanhados pela diretora Leila Moreira e pelas professoras Alba Lucia Roncaglio e Conceição de Jesus. O secretario de Administração e Fazenda, Antonio Arruda, também prestigiou a visita.

Os alunos estão participando do projeto de Educação Fiscal, com o tema Educando para a cidadania consciente, onde aprendem sobre tributos e aplicação dos recursos públicos. O aluno Pierre Alexander, de nove anos, entregou uma carta ao prefeito, onde fazia um pedido para a reforma da escola. “A gente se esforçou muito e merecemos a reforma da nossa escola”, disse o menino. A professora de literatura que trabalhou o projeto de Educação Fiscal com os alunos, Conceição de Jesus, agradeceu a oportunidade de visita ao Gabinete e a entrega da carta com o pedido “Estamos esperançosos que o prefeito aceite nossa carta e reforme nossa escola”.

No ato o prefeito Antonio Ceron entrou em contato com a secretária de Educação Ivana Michaltchuk, que se comprometeu elaborar um projeto para o começo de 2019 e ir atrás dos recursos “É um compromisso da prefeitura, tomar uma providencia para o inicio de 2019”, disse o prefeito.

Outro assunto abordado na visita que despertou curiosidade e entusiasmo por parte das crianças, foi qual profissão elas gostariam de seguir na vida adulta. Entre várias respostas, o prefeito Antonio Ceron incentivou as crianças a estudarem e irem em busca dos seus sonhos. “Temos de aproveitar o nosso tempo, brincar e estudar e aproveitar as oportunidades que surgem em nossas vidas, e sempre ser o melhor em tudo”, disse o prefeito.

Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário