//Prefeito recebe visita de alunos da rede pública municipal no Gabinete

Prefeito recebe visita de alunos da rede pública municipal no Gabinete

Visita de alunos do quarto ano da escola EMEB. Prefeito Waldo Costa marca manhã desta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (3 de dezembro), doze crianças, do quarto ano, da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Waldo Costa, do bairro Vila Nova, visitaram o Gabinete do prefeito Antonio Ceron. Os alunos estavam acompanhados pela diretora Leila Moreira e pelas professoras Alba Lucia Roncaglio e Conceição de Jesus. O secretario de Administração e Fazenda, Antonio Arruda, também prestigiou a visita.

Os alunos estão participando do projeto de Educação Fiscal, com o tema Educando para a cidadania consciente, onde aprendem sobre tributos e aplicação dos recursos públicos. O aluno Pierre Alexander, de nove anos, entregou uma carta ao prefeito, onde fazia um pedido para a reforma da escola. “A gente se esforçou muito e merecemos a reforma da nossa escola”, disse o menino. A professora de literatura que trabalhou o projeto de Educação Fiscal com os alunos, Conceição de Jesus, agradeceu a oportunidade de visita ao Gabinete e a entrega da carta com o pedido “Estamos esperançosos que o prefeito aceite nossa carta e reforme nossa escola”.

No ato o prefeito Antonio Ceron entrou em contato com a secretária de Educação Ivana Michaltchuk, que se comprometeu elaborar um projeto para o começo de 2019 e ir atrás dos recursos “É um compromisso da prefeitura, tomar uma providencia para o inicio de 2019”, disse o prefeito.

Outro assunto abordado na visita que despertou curiosidade e entusiasmo por parte das crianças, foi qual profissão elas gostariam de seguir na vida adulta. Entre várias respostas, o prefeito Antonio Ceron incentivou as crianças a estudarem e irem em busca dos seus sonhos. “Temos de aproveitar o nosso tempo, brincar e estudar e aproveitar as oportunidades que surgem em nossas vidas, e sempre ser o melhor em tudo”, disse o prefeito.

Fotos: Nathalia Lima