Notícia no Ato

Vereador quer esclarecimentos sobre implantação de Container’s como escolas

Na sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Correia Pinto, realizada na localidade de Fazenda dos Alves, o Vereador Josmar da Silva (PP), requisitou o comparecimento do Superintendente do INCRA/SC, Sr. Nilton Tadeu Garcia.
Segundo o Vereador, isso é necessário para esclarecer muita coisa sobre a instalação da Escola  Multisseriada Nancy Terezinha Ortiz, em containers na sede do Assentamento 25 de Março, localidade do Avencal, principalmente acerca da autorização e cessão do terreno à Prefeitura de Correia Pinto. “Temos que apurar os culpados pela inadequada e equivocada colocação de crianças e servidores em containers, mas para isso não podemos cometer a injustiça de condenar a administração atual, que vem fazendo o possível e legal para resolver o problema. ” frisou o parlamentar.
O vereador deixou bem claro que a atual administração vem investindo muito na educação, como por exemplo a manutenção da qualidade da merenda escolar, com percentual demais de 70% de produtos da agricultura familiar, investindo mais de 28% da arrecadação, superior aos 25 % obrigatórios, ampliação de escolas com a construção de salas de aula nas escolas Caldas Júnior e Brás Floriano, construção da quadra coberta na escola Caldas Júnior, implantação do Sistema Positivo de Educação nas séries iniciais da rede municipal de ensino, Curso de Educação Maker (mão-na-massa), Curso de Aprimoramento da Educação Professor Educando Professor, além da ampliação da creche Criança Feliz no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Já estava prevista, inclusive, caso não fosse resolvido o impasse com o INCRA, a ampliação da Escola Isolada na localidade do Avencal, com a construção de novas salas de aula para atender a comunidade do Avencal e dos Assentados.
Infelizmente, numa atitude mais política, antes de verificarem as medidas programadas pela atual administração, vereadores foram à imprensa e externaram uma situação criada na administração da qual eles próprios faziam parte, quando poderiam ao invés de investir mais de R$ 75.000 em dois containers, ao invés de ampliar a escola existente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário