//Magia do Natal toma conta de Lages com a chegada do Papai Noel

Magia do Natal toma conta de Lages com a chegada do Papai Noel

Natal Felicidade 2018

O Natal Felicidade traz até o dia 23 de dezembro quase 50 apresentações artísticas e culturais no largo da Catedral, além das atividades do Natal nos Bairros

Olhos atentos. Aquela sensação do que pode acontecer agora, ou o que mais de surpresa vem por aí? Todos prestando atenção em um só local: o palco do Natal Felicidade 2018. Assim foi a noite de abertura da programação artística e cultural na estrutura especialmente montada no largo da Catedral Diocesana. Centenas de pessoas prestigiaram a primeira noite do evento. O coral de crianças, representando por anjos nas janelas das sacadas do prédio histórico da Prefeitura deram o tom de como a noite seria especial.

Quem compareceu no centro observou o brilho e as inovações nos enfeites que foram instalados neste ano. A decoração se destaca na Praça João Ribeiro (Praça da Catedral), onde está o Salão Encantado do Papai Noel. Formado pela Casa do Papai Noel, onde ele recebe crianças e suas famílias. Árvore de Natal dos Pontos Cardeais, ela representa a união de todas as regiões de Lages no espírito de Natal, o Papai Noel gigante e o Presépio que retrata a cena sagrada do nascimento do Menino Jesus. Arcos com seis metros de altura e iluminação diferenciada estão colocados ao longo da rua Nereu Ramos, desde a esquina com a rua Correia Pinto até a rua Frei Rogério, na simbologia de luz e brilho.

A formosa Projeção Mapeada, na fachada da Catedral Diocesana, também abrilhantou a abertura do Natal Felicidade, fascinando o público presente.

Um Sonho de Natal vira realidade em uma apresentação mágica

Se emocionar e cativar o público eram alguns dos objetivos deste espetáculo, os organizadores acertaram em cheio. Um Sonho de Natal, um musical que movimenta em torno 30 pessoas. Composto por coreógrafos, professores e alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural, e dos núcleos do Programa Lages Melhor, que leva aos bairros aulas gratuitas de violão, canto, balé clássico, street dance e manequins e modelos.

“Este ano nossa meta foi valorizar o nosso material humano, os nossos artistas. São apresentações de qualidade, todas voltadas para o tema do Natal. São os talentos locais fazendo a diferença em um grande palco e de visibilidade muito grande”, disse o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.

“A partir de hoje, até o dia 23 de dezembro, artistas locais em múltiplas facetas de talento no conjunto sobem ao palco do Natal Felicidade. Serão cerca de 50 apresentações que trazem a música e a dança, do clássico ao erudito, do balé ao street dance, do popular ao gospel”, enfatiza o prefeito Antonio Ceron.

A tão esperada hora da chegada do Papai Noel

O Espetáculo Um Sonho de Natal trouxe também uma das atrações mais esperadas da noite. “O Bom Velhinho” chegou em Lages no estilo mais tradicional e conhecido dos costumes locais. Começou sua jornada se aventurando nos campos, montado em um cavalo. Subiu as escadarias do Morro da Cruz. Lá admirou a beleza da cidade. Em seguida, percorreu ruas e avenidas até chegar à área central. Passou por prédios históricos e finalmente subiu com passos curtos e cheio de curiosidade a rua Nereu Ramos até chegar e aparecer surpreendentemente em uma janela da sacada do prédio da prefeitura. Ali o anfitrião, o prefeito Antonio Ceron, entregou para o Papai Noel a “Chave da Cidade”. Uma forma de simbolizar o carinho e admiração de todos os lageanos pelo verdadeiro espírito e sentimento do Natal.  

Carrossel Iluminado a novidade que agrada crianças e encanta os adultos

Uma das novidades deste ano do Natal Felicidade é o Carrossel Iluminado. A estrutura está montada em frente à Casa do Papai Noel, no Salão Encantado – na praça João Ribeiro. Composto pelas Renas do Trenó do Papai Noel, o brinquedo está divertindo a criançada e encantando os adultos. Esta atração estará disponível todos os dias da programação de forma gratuita para as crianças de toda cidade e também ao público infantil de outros municípios.

O Natal Felicidade 2018 é promovido prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural de Lages (FCL) e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas municipais, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A Havan é a patrocinadora master, além dos patrocínios do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, FlexRelacionamentos Inteligentes, Idaza e American Oil. Apoio da Polícia Militar.

Programação do primeiro final de semana do Natal Felicidade

NATAL FELICIDADE NO LARGO DA CATEDRAL
DIA HORÁRIO ATRAÇÃO
08 –

sábado

20h

21h

Concerto Uma Noite de Natal

– Orquestra Sinfônica de Lages

Dançar Passarela

09 –

domingo

20h

20h30min

21h

Núcleo Lages Melhor – Bairro Habitação

Núcleo Lages Melhor – Bairro São Francisco

Cantata de Natal – Coral Vozes da Liberdade

André Jean – Tenor

 

NATAL NOS BAIRROS – ANUNCIAÇÃO
DIA HORÁRIO LOCAL
10 – segunda-feira 19 horas Campo de futebol bairro Guarujá
11 – terça-feira Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, bairro Santa Catarina
12 – quarta-feira DFV 1º Batalhão Ferroviário (BFv), bairro Conta Dinheiro
17 – segunda-feira Associação Moradores Petrópolis
18 – terça-feira Associação Moradores Santa Helena
19 – quarta-feira 19 horas APAE