Notícia no Ato

Porteira Adentro já beneficia 95 famílias do interior de Lages

A meta da Secretaria de Agricultura e Pesca é chegar a 300 famílias atendidas pelo programa até o final de 2020

“Sou a favor de projetos como este que realmente beneficiam as pessoas que desejam trabalhar, escoar aquilo que produzem. Na cidade meus filhos também participam das aulas do projeto Lages Melhor com dança e música. São ações como estas que nos deixam mais tranquilos, pois no campo temos infraestrutura e na área urbana nossos filhos estão sendo muito bem cuidados”. Foi assim que a professora e moradora da localidade de Pedras Brancas, Vanderléia Cristina Vieira definiu os trabalhos da administração municipal, na manhã deste sábado (8 de dezembro), durante o ato de entrega de mais nove propriedades que foram beneficiadas com o programa Porteira Adentro, da Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. O ano de 2018 fecha com 95 famílias no interior do município que já receberam as obras de patrolamento, cascalhamento e drenagem do Porteira Adentro.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron, que esteve presente no ato de entrega dos serviços, apoiar a produção agropecuária do município é um trabalho de suma importância para o desenvolvimento rural. “Eu sempre digo que o interior não é problema, é a solução. Por isso, vamos continuar investindo em serviços que tragam mais infraestrutura para o produtor rural”, disse.

O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Unicini, lembrou que o Porteira Adentro é um programa amparado em Lei do Executivo Municipal, aprovado na Câmara de Vereadores e que legaliza a execução de obras de melhorias nas estradas de acesso às propriedades rurais, ou seja, além da porteira.

Para o produtor Osni Ribeiro e sua esposa Salete Duarte Ribeiro, este trabalho realizado pela prefeitura atende uma reivindicação de no mínimo 11 anos. “Nenhum prefeito fez isso por nós neste tempo todo. Agora temos estradas de qualidade para que possamos trafegar e entrar e sair das nossas propriedades com mais conforto e segurança”, comentaram.

Ampliação da rede de energia

Durante o ato de entrega dos serviços do Porteira Adentro, o prefeito Antonio Ceron, após ter conhecimento do caso, determinou ao secretário Osvaldo Unicini o estudo de viabilidade, em parceria com a Celesc, para ampliação da rede de energia elétrica da localidade de Pedras Brancas. Esta ação depois de concretizada irá beneficiar muitas famílias que ainda não possuem a rede em suas propriedades e que atualmente fazem uso de geradores para suprir suas demandas e necessidades.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário