Notícia no Ato

Equipe de atletismo de Lages na maior prova de revezamento do Brasil

Pela primeira vez, Lages será representada na Volta à Ilha, considerada a maior prova de revezamento do Brasil e que deve atrair em 2019, cerca de quatro mil atletas de todo o país. A prova acontecerá dia 13 de abril e completará a 24º edição, com percurso de140 km.
Passando por trilhas, morros, asfaltos e areias de 25 praias de Florianópolis, a equipe lageana composta por dez atletas corredores de rua foi sorteada para participar do evento. E há chance real de conquista entre os melhores lugares no pódio. Os trechos da prova serão divididos de acordo com as habilidades, conhecimento e preparo físico de cada um atleta.
A equipe de atletismo Lages terá como representantes: Adriano Xavier, Alessandro Schwinden, Daniel Farias, Daniel Malinoski, Fernando Santos, Filipe Godoy, Rafael Donde, Robson Rodrigues, Saulo Oliveira e Osni Branco. Eles estão focados em treinamentos fortes para superar as adversidades da prova.
Integram a equipe de atletismo de Lages, os triatletas Fernando dos Santos e Alessandro Schwinden, além dos recordistas de corrida de 5 Km, Adriano Xavier e de 10 km, Filipe Godoy, atletas campeões nos desafios em subida de serras e corridas trail.
O grande desafio da equipe não está sendo somente de treinamentos duríssimos para enfrentar o revezamento. Mas de busca de patrocínios, já que a prova é a maior da América do Sul, sendo necessários alguns dias na ilha de Florianópolis.

A Prova

Para participar do Revezamento Volta à Ilha é preciso estratégia e muita organização da equipe, com pelos menos seis meses de antecedência. O objetivo dos atletas é completar uma volta de 140 km, ao redor da ilha de Florianópolis, num período máximo de 15 horas e 30 minutos.
Haverá 18 pontos de troca pela ilha, onde o trânsito não é fechado em momento algum. Para algumas equipes o maior desafio e conseguir fazê-la no menor tempo possível e para outras conseguir terminar a tempo, antes que o Portal de Chegada se feche.
As primeiras equipes largam às 4h15min da madrugada, com saída e chegada no trapiche da avenida Beira-Mar Norte.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário