//Equipe de atletismo de Lages na maior prova de revezamento do Brasil

Equipe de atletismo de Lages na maior prova de revezamento do Brasil

Pela primeira vez, Lages será representada na Volta à Ilha, considerada a maior prova de revezamento do Brasil e que deve atrair em 2019, cerca de quatro mil atletas de todo o país. A prova acontecerá dia 13 de abril e completará a 24º edição, com percurso de140 km.
Passando por trilhas, morros, asfaltos e areias de 25 praias de Florianópolis, a equipe lageana composta por dez atletas corredores de rua foi sorteada para participar do evento. E há chance real de conquista entre os melhores lugares no pódio. Os trechos da prova serão divididos de acordo com as habilidades, conhecimento e preparo físico de cada um atleta.
A equipe de atletismo Lages terá como representantes: Adriano Xavier, Alessandro Schwinden, Daniel Farias, Daniel Malinoski, Fernando Santos, Filipe Godoy, Rafael Donde, Robson Rodrigues, Saulo Oliveira e Osni Branco. Eles estão focados em treinamentos fortes para superar as adversidades da prova.
Integram a equipe de atletismo de Lages, os triatletas Fernando dos Santos e Alessandro Schwinden, além dos recordistas de corrida de 5 Km, Adriano Xavier e de 10 km, Filipe Godoy, atletas campeões nos desafios em subida de serras e corridas trail.
O grande desafio da equipe não está sendo somente de treinamentos duríssimos para enfrentar o revezamento. Mas de busca de patrocínios, já que a prova é a maior da América do Sul, sendo necessários alguns dias na ilha de Florianópolis.

A Prova

Para participar do Revezamento Volta à Ilha é preciso estratégia e muita organização da equipe, com pelos menos seis meses de antecedência. O objetivo dos atletas é completar uma volta de 140 km, ao redor da ilha de Florianópolis, num período máximo de 15 horas e 30 minutos.
Haverá 18 pontos de troca pela ilha, onde o trânsito não é fechado em momento algum. Para algumas equipes o maior desafio e conseguir fazê-la no menor tempo possível e para outras conseguir terminar a tempo, antes que o Portal de Chegada se feche.
As primeiras equipes largam às 4h15min da madrugada, com saída e chegada no trapiche da avenida Beira-Mar Norte.