Notícia no Ato

Diretoria eleita da Associação Catarinense de Imprensa tomará posse hoje, em Florianópolis

 
 
A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) – Casa do Jornalista se prepara para receber a diretoria recém-eleita. O presidente Ademir Arnon foi reconduzido ao cargo e, pela primeira vez na história da ACI, três mulheres compõem a diretoria, sendo que duas delas ocupam a primeira e a segunda vice-presidências, as jornalistas Déborah Almada e Lúcia Helena Vieira.

Completam a direção os jornalistas Denise Christians (secretária), Paulo Roberto Festinha (tesoureiro) e Rafael Martini (tesoureiro adjunto). Nas diretorias regionais estão os jornalistas Marcos Bedin (Chapecó), Andressa Fabris (Criciúma), Guilherme Diefenthaeler (Joinville), Márcio Carneiro (Laguna) e Cláudia Pavão (Lages).

Com o compromisso de ampliar as ações e fortalecer o setor em Santa Catarina, os nomes que assumem, representarão a entidade nos próximos dois anos. A posse marcará, ainda, a entrega da nova sede, no Bairro da Agronômica, na Capital.

Com 86 anos de história, a ACI tem se empenhado em buscar a inovação e ampliar os benefícios a seus associados. Um dos esforços mais recentes foi a conquista de um espaço para a realização de projetos junto aos profissionais de Comunicação do Estado. A nova sede, que será entregue oficialmente pelo Governador Eduardo Pinho Moreira, está localizada na rua Rui Barbosa, 621, em Florianópolis.

Nesse ambiente, serão desenvolvidos cursos de capacitação e empreendedorismo, além de eventos e encontros para a promoção da cultura e da inovação. Esse também será o endereço do futuro Memorial da Comunicação, projeto inédito no Brasil que tem como objetivo preservar a história do rádio, internet, televisão e da imprensa catarinense, em um ambiente dinâmico e interativo.

Também tomarão posse, além da nova diretoria da instituição, os Diretores Setoriais que são Fabrício Rodrigues (Inovação), Rogério Kiefer (Administrativo/Financeira), Lucimar Franceschini (Imagem e Reputação), Karin Verzbickas (Núcleo de Agências de Comunicação), Alberto Gonçalves (Relacionamento com as Regionais), Edgar Gonçalves (Empreendedorismo), Karyna Pereira (Comunicação), Manoel Timóteo (Relações Institucionais – Poder Público), Julia Pithan (Relações Institucionais – Setor Privado), Romi de Liz (Marketing), João Paulo Borges (Expansão), Carlos Damião (Assuntos Culturais) e Billy Culleton (Área Acadêmica).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário