Notícia no Ato

Festival de Carnes atraiu mais de mil pessoas

Mais de mil pessoas prestigiaram no domingo (09), o 2° Festival de Carnes de Qualidade da Serra Catarinense, no Parque de Exposições José Maria Batista, em Palmeira. Prefeitos e autoridades como deputada federal Carmen Zanotto e o deputado estadual Marcius Machado, também degustaram as carnes nobres de cordeiro e bovinos de raças britânicas.

Segundo os organizadores, foram comercializados cerca de 400 quilos de carnes de cordeiro e 400 quilos de carnes de gado. Ao menos 50 pessoas trabalharam na programação do festival, todos integrantes da Associação Palmeirense de Pecuária de Corte, Associação de Criadores de Ovinos de Palmeira e Epagri.

“A avaliação do festival é positiva. Em comparação ao ano passado evoluímos muito e a tendência é profissionalizar ainda mais. Visitantes de vários municípios da Serra Catarinense e até do litoral vieram prestigiar o festival. Estão de parabéns as entidades que se envolveram na organização do festival”, disse a prefeita Fernanda Córdova.
Além do presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zilli, os prefeitos de Bom Retiro Vilmar Neckel, Painel Flávio Antônio Neto e Bocaina do Sul Luiz Schmuler compareceram ao festival com a família. Nos próximos dias, os coordenadores realizarão um balanço geral com vistas à próxima edição, já que passa a integrar o calendário regional de eventos da Serra Catarinense.

O percurso da cavalgada que passou por alguns dos locais mais bonitos de Palmeira, também agradou os participantes. O superintendente do Lages Garden Shopping Herlinton Masson, avaliou o festival como um marco para promoção da carne diferenciada que se produz na Serra Catarinense. “O lançamento do festival aconteceu no shopping e estamos abertos para novas parcerias”, comentou Masson.
Na programação do festival, teve show com Nativista Baby Felizardo durante o almoço e a tarde, bailes com Grupo Pataço e grupo Tche Lokedo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário