Notícia no Ato

Temporal causa estragos em Lages nesta terça-feira

As equipes da Defesa Civil continuam de plantão para eventuais chamados, através do telefone 199 e o 9.8406-4037

Após a forte chuva e vento seguidos por granizo que caiu na tarde desta terça-feira (11 de dezembro), a Defesa Civil de Lages averigua alguns chamados. A princípio o temporal causou maiores estragos em alguns pontos da cidade.

As informações que chegaram até a Defesa Civil foram casos pontuais. Três casas sofreram com destelhamento nos bairros Vila Maria, Santa Maria e Passo Fundo. Alguns fios ficaram suspensos no bairro Santa Maria, e as providências já estão sendo tomadas pela Celesc, que também precisou ser acionada para ir até o Estádio Vidal Ramos Júnior, onde a torre de iluminação caiu e danificou o muro. A área foi isolada para as providências. Outro poste de fiação elétrica, próximo ao Corpo de Bombeiros, também está na iminência de cair.

No bairro Centenário uma casa em situação de risco, em estado bastante precário, também teve problemas com o vendaval e a equipe da Defesa Civil está verificando o caso in loco.

No Parque Jonas Ramos, o Tanque, uma árvore de porte grande chegou a cair devido ao forte vento. Assim como vidros foram quebrados no prédio da Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc) e destelhamento na biblioteca da instituição.

As equipes da Defesa Civil continuam de plantão para eventuais chamados, através do telefone 199 e o 9.8406-4037.


Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário